quarta-feira, maio 24

Proposta de Conferência

A propósito da proposta de JCP, tenho uma visão diferente.
Tudo o que for congressos e conferências de bloggers em Felgueiras, será visto como corporativismo, como concertação, como se estivéssemos contra alguém, o que não é manifestamente o caso deste blogue. A blogosfera é feita de opiniões, todas elas diferentes, e é do debate e discussão que nascem as ideias. A criação de um «provedor» dos blogues iria destruir todo esse manancial de opiniões, minando, aí sim, a independência de cada um de nós. Ninguém aqui, pretende alinhar por linhas editoriais. Este blogue tem, por exemplo, apenas duas ou três regras que cada um vai seguindo sem que seja necessária a minha intervenção. Por mim, não estou disponível para a sua proposta, mas não sei o que pensam os companheiros de blogue.
[Adenda] No seguimento da reformulação da proposta, continuo a ser da opinião que seríamos sempre uma «corporação», com a perda de identidade, sim, por isso mesmo, e que a ideia de provedor com a criação de um «livro de estilo deontológico» ainda seria mais grave e limitadora. A blogosfera será movida pelos comentários e auto ajusta-se. No início da blogosfera em Felgueiras surgiram inúmeros blogues e comentários anónimos, ofensivos a pessoas. Hoje, embora anónimos debatem os assuntos em discussão.

5 comentários:

HQuintela disse...

Eu subscrevo inteiramente as palavras do Sérgio Martins.

Para mim isto (blog) só faz sentido enquanto espaço livre e liberto de associações e provedores. Qualquer outra coisa é tudo menos blogosfera.

Mas caro JCP, embora nao concordando e não estando disponível para participar, desejo-lhe as maiores felicidades para esse seu empreendimento.

CP disse...

Eu subscrevo inteiramente as palavras do Hélder Quintela que por sua vez subscreve as do Sérgio Martins.
Assim, por transitividade também subscrevo inteiramente as do Sérgio Martins.

Nardole disse...

Como já se disse em cima:
"Qualquer outra coisa é tudo menos blogosfera".

HQuintela disse...

JCP mantenho tudo o que referi no meu primeiro comentário.

HQuintela disse...

Ora aí está uma boa ideia... Organizar encontros para debate de ideias, sob a forma de mesas redondas, ao melhor estilo dos Estados Gerais ;-).