sexta-feira, maio 19

Comunicado II

A propósito do mais recente comunicado do PSD, já referido na posta anterior, tenho uma visão parcialmente diferente. Acho, claro, que este comunicado vem totalmente a despropósito. Acho até um erro político continuar a emitir comunicados dando nota destas questões, contrariando aliás a estratégia seguida na campanha eleitoral. O PSD, na minha modesta opinião não deveria comentar investigações jurídicas, a não ser em situações que possam acrescentar algo ao debate político, o que não me parece ser o caso. Mas o Hélder Quintela levanta aqui outra questão – malandra. Quem define a estratégia? No PSD a estratégia política é, estatutariamente, definida pela CP.
Mas aqui é que reside o problema. A acção dos vereadores eleitos deve ser coberta pela CP. A CP deve dar a cobertura politica, explicando aos militantes e ao concelho as decisões tomadas em reunião de Câmara. Isso é que eu acho que está a falhar. É sabido que os dois vereadores do PSD – Prof. Dr. Caldas Afonso e Engº Luís Lima – não têm o género de política espectáculo (e ainda bem!). Estão lá para fazer uma oposição forte mas sem demagogias. Claro que todos os felgueirenses que não se reconhecem com este executivo gostavam de ver uma outra oposição, mas há aqui também uma tentativa (inteligente) da parte da presidente de câmara de não levar a reunião questões que possam levantar a contestação dos vereadores da oposição (o mesmo se passa aliás com o vereador do PS) provocando um adormecimento político, de toda a conveniência para o executivo neste momento. Para contrariar toda esta situação o PSD tem que marcar a agenda política. E o único problema é a forma como se comunica a oposição.

6 comentários:

Sérgio Martins disse...

Boa!

HQuintela disse...

peixnho said: "(...) Vai levar anos a superar tal imagem(...)".

... Por isso já se devia ter começado essa tarefa ontem...

E atitudes como esta do PSD são sob o meu ponto de vista um retrocesso...

Sérgio Martins disse...

Não podia estar mais de acordo, quer com o Helder quer com o Peixnho. Tal como escrevi, acho um erro político.
O PSD não pode cair na tentação de, a reboque da pressão de ter que aparecer, emitir comunicados sobre este tipo de questões.
Não acho que o outro comunicado (estádio)tenha sido um tiro no pé, Helder, mas o processo não foi bem conduzido (na minha modesta opinião, claro)

Sérgio Martins disse...

Sua alteza reverendíssima, sua santidade, :)
Vamos por partes:
1.Existe oposição em Felgueiras? Sim, existe – mesmo não sendo aquela que pretenderia ver.
2.A.M. – É um facto que os presidentes de junta são «animais políticos» difíceis de domar, quer sejam do PSD, como já se sabia, quer do PS, como não se sabia mas se adivinhava. Concordarei consigo se me disser que é preciso ter pulso forte na A.M. e que a forma como se faz lá oposição deve ser revista.
3.Executivo Municipal - … vamos fazer assim. Primeiro vai ler as actas disponíveis no site da Câmara e depois vem cá dizer-me um ponto onde os vereadores do PSD pudessem ter votado de outra forma. Também aqui concordarei consigo se me disser que é preciso «comunicar a oposição» de outra forma.
4.Gostaria de saber a opinião dos leitores: Que tipo de oposição gostaria de ver em Felgueiras?

HQuintela disse...

.. Ou seja... Todos concordamos que comunicados com este teor, e discursos à volta deste tama é chover no molhado.

O povo teve a oportunidade de se pronunciar. Pronunciou-se. Agora há que demonstrar ou não que se é alternativa.

Sérgio Martins disse...

Sua Santidade,
Exactamente. Está então de acordo com o que eu digo na posta. É uma questão de comunicação, de marketing político,de chegar à população de maneira que saibam que o partido da oposição está atento e a trabalhar. Quanto à A.M., 100% de acordo.