segunda-feira, maio 15

Para memória futura

Este blogue não se dedica apenas a apontar defeitos, aponta também as raras virtudes. No meio da confusão questão à volta do pelado relvado, escaparam as palavras do vereador do desporto e juventude, que dizia que tem muito que fazer porque tem grandes projectos em andamento. E como sei que o Dr. Bruno Carvalho lê assiduamente este blogue, sendo ele próprio um blogger, aproveito para fazer um apelo que a mim particularmente me faria muito contente. Se um desses projectos incluísse um Plano de Desenvolvimento do Xadrez. È muito fácil, custa pouco dinheiro (verdade!), não precisa de contratar nenhum novo funcionário, decorre com o ano lectivo, (ainda vai a tempo do próximo!) e tem benefícios incríveis para os miúdos. Ah! E dá uma publicidade satisfação incrível à Câmara Municipal e à sua pessoa. Obrigado.
Fontes de Informação: Federação Portuguesa de Xadrez; Planos de Xadrez de Porto, Loures e Odivelas; Barreiro; Aveiro e Almada; Ensino do Xadrez – Objectivos; O xadrez como disciplina escolar; O professor de xadrez e ainda dê uma vista de olhos ao que a imprensa diz.

2 comentários:

CP disse...

Muito bem!
Mesmo não sendo um município pioneiro a nível nacional, Felgueiras poderia perfeitamente ser um dos primeiros a promover esta excelente modalidade a diversos níveis por todo o concelho. Se bem conheço o Sérgio Martins, este seria, além de um excelente professor, um excelente coordenador nessa implementação pois conhecimentos e experiência da área não lhe faltam.

Sérgio Martins disse...

Não não amigo Carlos;
Apenas posso passar todas as informações e conhecimentos, mais do que isso não.