quarta-feira, dezembro 9

a propósito da manchete!...

A opinião livre e democrática em Felgueiras não é lá muito bem tolerada. Para chegarmos a esta conclusão basta analisar a forma como se reage para perceber que muitos ainda gostariam de unanimismos em vez de pluralidade e discussão. Com a agravante que a maioria desses "muitos" tem responsabilidades...
Este blog tem-se caracterizado por uma discussão aberta, descontando os impropérios, e por isso mesmo com este novo fôlego que o Sérgio Martins tenta imprimir esperam-se discussões acesas e mais assíduas sobre temas fundamentalmente a propósito de Felgueiras.

Com o clima político morno, apenas pontuado pelo: (i) voto “dissonante” (e o tempo há-de ajudar a perceber se foi mesmo discordante) da vereadora do PSD na questão da suspensão de Mandato de Fátima Felgueiras, (ii) pelo discurso de Fátima Fátima Felgueiras na tomada de posse do novo executivo, e agora (iii) pela intervenção do MSP criticando a edição do jornal Expresso de Felgueiras em vésperas de eleições, nomeadamente o artigo principal à volta dos tarifários da água, torna-se importante começar a entender o que as principais forças políticas pensam e delinearam em termos estratégicos. Quer as forças de poder, quer aquelas que estão na oposição.

Eu pensava que o MSP (e é relevante que tenha voltado a ter visibilidade pública), a recuperar de uma noite eleitoral aziaga já tinha percebido que não foi a manchete do Expresso de Felgueiras que ditou o resultado eleitoral. Não foi essa notícia que alterou o sentido de voto dos felgueirenses. Se assim fosse, os responsáveis do MSP têm então que concordar que foi pela chegada mediática e apaixonada de Fátima Felgueiras em vésperas das eleições em 2005 e o seu “exílio” no Brasil que o MSP venceu as eleições… E que os eleitores felgueirenses não são maduros nem capazes de pensar!

O MSP perdeu as eleições por 4 anos desastrosos, com uma governação fechada sobre si própria, que contribui mais para uma paragem do que para uma evolução! Mas isto é apenas a minha opinião...

5 comentários:

Sérgio Martins disse...

Hélder,
Concordo em pleno que não foi apenas a questão do preço da água que fez Fátima Felgueiras perder as eleições. Contudo, há que procurar 'explicações' para tão expressiva derrota e arranjar um bode espiatório é sempre bom.

Armindo Mendes disse...

Sobre a matéria em apreço, ocorre-me apenas exclamar: Palavras para quê! Com a devida vénia, faço minhas as palavras do Hélder e do Sérgio, acrescentando apenas que não fica bem a alguns “iluminados” do MSP, tentarem “tapar o sol com a peneira”.

Anónimo disse...

O importante agora é haver demonstração se houve ou não má fé, se aquilo era ou não verdade... E já agora também, então há 4 anos foi porque os que cá ficaram não souberam gerir...?!!!

opovodefelgueiras disse...

Se o Sr.Dr. do Msp demorou quase dois-meses-dois a analisar a manchete não merece a tribuna que o Msp lhe atribuiu na A.M.

Sérgio Martins disse...

obviamente onde escrevi "espiatório" queria escrever expiatório. Aos leitores as minhas desculpas.