domingo, dezembro 6

Feliz por ser livre para opinar nesta terra

Aceitei com gosto o convite do meu amigo Sérgio Martins para passar a integrar o leque de colaboradores do Felgueiras 2005.
Sou jornalista com responsabilidades “especiais”, porquanto, além das funções de direcção que desempenho em três órgãos de comunicação social – EXPRESSO DE FELGUEIRAS, TÂMEGA JORNAL e TÂMEGA ONLINE” – faço também parte dos quadros de colaboradores permanentes da agência nacional de notícias “LUSA”, onde sou correspondente no Vale do Sousa, actividade em que me encontro muito empenhado.
Não obstante, enquanto jornalista e felgueirense de adopção (resido nesta terra há 13 anos), tenho, como qualquer cidadão, o direito à opinião, o qual procurarei, de forma transparente, compaginar com o estatuto, ética e deontologia profissionais a que estou obrigado.
Bater-me-ei para ser igual a mim próprio, atento, crítico mas avesso a fundamentalismos de qualquer ordem, procurando ser coerente com a minha consciência pessoal, que é, para mim, o mais importante nestas lides de “opinador”.

2 comentários:

JPinto disse...

Desejo as maiores felicidades e fico a espera de mais.

p.c.r. disse...

Eu sempre fui livre em Felgueiras e sempre emiti as minhas opiniões...

A verdade é que, também, nunca me escondi.