quinta-feira, dezembro 17

O SISMO

Hoje, deixo-vos o testemunho de uma (nova) experiência pessoal, ou não fosse isto um Blog (Board Log/Diário de Bordo); um diário nas nossas vidas.
Estava eu ontem à noite num quarto de hotel da capital, a preparar-me para dormir, num alto 7º andar, quando fui surpreendido pelo abalo que os media noticiaram durante o dia com grande destaque. Chegado a Felgueiras, contaram-me em casa, que por cá, o 'tremor de terra' foi pouco sentido, talvez pelas horas tardias a que ocorreu (01h37m) e a maioria das pessoas estarem a dormir, ou ainda, por estarmos já bastante longe do epicentro (no mar a 100 Km da Ponta de Sagres).
Confesso-vos que passei por um valente susto, pois o abanão que durou poucos segundos, foi mesmo violento. A sensação que tive, foi a de um lutador de artes marciais gigante, ter dado uma patada no prédio do hotel. Depois, seguiu-se a angústia motivada pela incerteza de não saber se, alguma réplica mais violenta ainda se pudesse seguir, pois naquela terra de 'mouros' não se brinca com os terramotos desde o famoso de 1755. Custou-me pois a adormecer, mas graças a Deus, aquele curto, inesperado e violento safanão foi mesmo o tal, de grau 6 na escala de Richter. Senti outras mansas réplicas que mais não fizeram senão provocar umas 'tremurinhas' na cama.
Os noticiários de hoje, informaram que foi o maior abalo sísmico desde o de 1969, do qual, nada me recordo por ter tenra idade. É pois, uma experiência nova que acumulei na minha vida, a de sentir um sismo de magnitude respeitável. Coisa pouco agradável de experimentar.

5 comentários:

Unknown disse...

Parece-me que deve haver por aí um engano. No espaço onde estão mencionados os nomes dos colaboradores do v/ blog aparece o nome "Rui Silva". Não será engano? Não será "Rui Sousa"? Porque este não aparece no tal espaço e o primeiro nunca aqui escreve.

Sérgio Martins disse...

Caro Fernando,

Foi mesmo um engano meu ao alterar. As minhas desculpas aos leitores mas especialmente ao visado.

Sérgio Martins disse...

Não deve ter sido uma boa sensação. Por alguns testemunhos que pude ler e ouvir, foi um abanão.

opovodefelgueiras disse...

Em Felgueiras o abalo foi muito maior, ainda há muita gente gaga desde as eleições autárquicas.

Unknown disse...

Carta Aberta ao
Camarada Socialista

Professor Inácio Lemos,



Serve a presente Carta Aberta para expressar a minha indignação em relação aos conteúdos eróticos que o senhor coloca no seu blogue com o nome do símbolo do meu e do seu partido (A Rosa), sou militante activo do PS Felgueiras há mais 30 anos.

Não porque eu seja beato fingido e puritano ou moralista conservador mas não gosto e até condeno de ver esses conteúdos misturados com artigos de opinião política e de outra índole, porque não só mancha o nome de um camarada meu como descredibiliza a acção política do PS local. Lembre-se, o senhor, foi presidente da respectiva Comissão Política Concelhia e é também, actualmente, o n.º 2 da bancada do grupo municipal socialista na AM.

Portanto, venho pedir-lhe, mais do que aconselhá-lo, para retirar o quanto antes tais conteúdos para bem da sua imagem e pelo bom nome do PS. A política deve ser uma arte nobre…

Este é um apelo de forma civilizada, sem afrontas, mas com a lealdade política para lhe fazer ver o embuste em que caiu, e que a partir de agora se não for corrigido pode muito em pôr em perigo o trabalho e a mensagem do PS local e fragilizá-lo ainda mais. Lembre-se que o PS é a terceira força política em Felgueiras. Já de si está fraco, não o queira fragilizar mais.

As minhas saudações democráticas e socialistas.

Lírio Lemos