sexta-feira, junho 9

É uma questão de lado

Tal como cá, também em Penafiel a oposição votou contra a Derrama e contra a aplicação da taxa máxima de IMI. Cá, como lá, os argumentos são os mesmos, penalização das empresas, dos contribuintes e que a Câmara prefere actuar do lado das receitas e não no das despesas, para conseguir algum equilíbrio financeiro. Lá, está no poder o PSD/CDS-PP e o PS na oposição, cá é «quase» ao contrário. Mas lá o partido da oposição levou uma proposta para cada uma das medidas a reunião de câmara, mesmo sabendo que seria reprovada, cá… bem, cá é outra coisa.
É que estas «diferenças de forma» fazem toda a diferença na contagem de votos.

2 comentários:

José Carlos Pereira disse...

Como se sabe, na sessão da Assembleia Municipal em que foi aprovado o IMI, o procedimento da aprovação da respectiva deliberação suscitou uma grave irregularidade, depois de o assunto ter sido votado segunda vez.
Recorde-se que houve uma primeira votação sobre IMI a meio da Assembleia, em que a contagem da respectiva votação chumbou a proposta. Depois de todos os assuntos expostos, antes do final da sessão, a mesa da AM voltou à carga, apresentando novamente a proposta, que acabou por ser aprovada.
O PSD acabou por abandonar a sua bancada e, dias após, emitiu um comunicado à Impresa a informar que iria levar os assunto a Tribunal Administrativo.
Já agora, gostaria de perguntar ao PSD sobre o andamento desse processo, se é que meteu o processo.
Tragam notícias sobre o assunto.
Cumprimentos.
JCP

Sérgio Martins disse...

Caro JCP,
Como deve compreender não tenho nada para lhe «levar», contudo não deixa de ser uma pertinente pergunta a colocar a quem de direito.