terça-feira, junho 27

Na ponta dos pés

A propósito das alegadas (alegadas porque há quem confirme e quem desminta) afirmações do vereador sobre os blogues. Este não deixa de ter a sua parte de razão, para além de ser a opinião (respeitada) dele. Os blogues e principalmente os bloggers, não podem esquecer que isto é um pequeníssimo fenómeno. São muito poucos os felgueirenses com acesso à Internet e menos ainda lêem blogues. A capacidade de contribuir para a discussão e sermos «fazedores» de opinião, é muito baixa, portanto com quê que se haveria de preocupar o vereador?
Mas saber que existem «meia dúzia» de interessados em discutir de uma forma aberta e franca os problemas de Felgueiras, já vale a pena.

9 comentários:

Nardole disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nardole disse...

É certo que os bloggers são uma minoria que chegam a poucas pessoas.

Mas não foi este Vereador eleito por Felgueirenses para servir Felgueirenses?

Não tem, pelo cargo que ocupa, não só de ouvir as preocupações dos seus concidadãos, como acima de tudo lhes dar muito crédito?

Não foi por isso que se candidatou?

HQuintela disse...

Pelo que sei, o que o vereador Bruno Carvalho mencionou numa resposta à bancada do PSD é que não responde a questões em blogues, jornais ou outros meios. Dará sempre todas as explicações nos locais que entende como próprios: a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal.

Parece que não foi muito mais do que isto.

Embora ache que a informação só chega a todos os felgueirenses se for difundida em orgãos de comunicação...

E parece-me que cada vez mais que alguns dos participantes da blogosfera felgueirense vivem de desonestidade intelectual e meias verdades.

Sérgio Martins disse...

Caro peixinho,
Este blogue só tem difundido informação sobre o ISCE baseada em notícias de conhecimento público. O meu caro peixinho é que tem utilizado este blogue para continuar na senda que o preocupa, o ISCEF. A ser verdade terá o seu válido motivo, mas não tem contudo razão ao utilizar expressões como “É OFICIAL”, “É PÚBLICO” etc, etc, relatando de seguida uma série de alegados factos não comprovados em parte alguma. Aqui, não lerá mais nenhuma posta minha, pelo menos, sobre o ISCEF a não ser no resultado de uma notícia ou facto do domínio público. E pode parar de enviar emails sobre o ISCEF, nomeadamente aqueles que incluem cópias de «despachos» ministeriais, cujas páginas passam da 1 para a 3 e daí para a 8 sem as restantes.

Sérgio Martins disse...

Caro peixinho,
Vamos por partes;
Não vale a pena a cena da vitimização – parece moda! – e, claro que tem acesso a «essas coisas», os conteúdos de que fala, com a afirmação “É OFICIAL” pendurada, têm que vir de algum lado. Porque se não vêm isso é difamação. Se nos meios de comunicação social não aparece nada e muito menos nos organismos oficiais, onde consta então a informação oficial? Se a soubesse por certo a teria indicado, como o fez já algumas vezes. O resto dos relatos, não sendo confirmados, não têm lugar neste espaço.
Para memória futura. Voltarei a este assunto assim que se justifique e apenas baseado informações seguras.

Sérgio Martins disse...

Caro Bruno,
Eu acho é que o Vereador deve explicações a todos os felgueirenses. Não apenas ele como todos aqueles que exercem cargos políticos – poder e oposição – cada um tem as suas responsabilidades e por elas deve responder. Ninguém pretende que quando se compra uma esferográfica alguém se justifique, não, mas quando o património público é danificado que sejam apuradas responsabilidades e executadas as consequências.

p.c.r. disse...

este peixinho tá-me a sair um verdadeiro tubarão!!!

armando s. sousa disse...

Diz o Peixinho:
"O verdadeiro aliado do homem é a verdade".

Gostei,verdadeiramente, da frase.

Sérgio Martins disse...

Caro peixinho,
A única coisa que li até agora foram as suas afirmações aqui, e uma ou outra notícia, dando nota do encerramento do curso. Outros «factos» não aparecem?
Mas, para que se perceba. Eu não estou a defender o ISCE ou quem quer que seja. Apenas pretendo que este blogue não seja utilizado para atingir pessoas ou instituições sem que pelo menos haja mais notícias sobre isso.
Quanto aos emails. A proveniência é do antigo blogue «Corpo da Notícia» entretanto apagado quando eu aqui mencionei o facto dos emails e como não aparecem outros interessados associei, mas se eu estiver a cometer uma injustiça aceite aqui as minhas desculpas. Quanto a provas, não sou eu que as devo apresentar nem rebater, contudo acho que quem as deveria apresentar é o peixinho uma vez que as lança para a praça pública. Quanto a ter demorado mais de 2 horas a responder, não deve pensar que vivo «plantado» na frente do PC, pois não?