domingo, junho 11

Dia de Portugal


Ontem foi o Dia de Portugal. Mas só hoje coloco este post. Porquê? Porque sou forçado a admitir que um "brasileiro" foi capaz de fazer mais pelos símbolos portugueses "num piscar de olhos", do que todos os Portugueses anteriormente desde a existência deste país à beira mar plantado. E depois, porque me parece que hoje será efectivamente a comemoração de um dia de Portugal. Não deixa de ser curioso pois não?

Ah... Ainda a "talho de foice" deixem-me só colocar este comentário: cada vez mais reforço a ideia de que Cavaco Silva é o Presidente que melhor serve a co-habitação com Sócrates.

Já agora. Sou patriota mas acho que quem vai ganhar o Mundial é o Brasil!

4 comentários:

Sérgio Martins disse...

Só cá para nós os dois, (que ninguém nos ouve) quem escreveu a posta foi o Hélder Quintela.

Sérgio Martins disse...

Não, eu não penso sequer em férias, quanto mais no Brasil. Claro que acredito em Portugal, não sei é até quando.

HQuintela disse...

.. Estamos dois Sérgio.

efvilha disse...

Olá Quintela!
Deus te ouça! O Brasil espera dos nossos "meninos", essa proeza.
Posso fazer um comentário, assim como numa roda de amigos?
Eu me encantei com os primeiros momentos do jogo de Portugal, e por vocês eu torcia. Mas, dos comentaristas da nossa Globo-TV, que sabem o que dizem, ouvi-os dizer: "O Felipão fez um bom trabalho, fez o seu trabalho. Torcemos por Portugal, mas o que talvez o Felipão não tenha conseguido, é quebrar a individualidade e um certo estrelismo que é uma característica da equipe Portuguesa que, promete ir longe, mas isso acaba atrapalhando".
Isso é opinião de comentaristas.
Cada jogo será um jogo e, quem sabe, Portugal não chegue às honras do pódio!? Bravura para isso a equipe tem, precisam de unidade em campo.
Felicidades!
Um cordial e virtual abraço, a ti, e aos teus amigos.
http://sonetosesonatas.blogspot.com
Evaristo