sexta-feira, junho 2

JUVENTUDE

«O futuro de Felgueiras»
«Estamos a articular com o centro de emprego e com as escolas e Centro de Formação, políticas de emprego e de valorização profissional a par de todas as intervenções que no domínio da Cultura, do Desporto e da Educação são prioritariamente dirigidas aos nossos jovens. Assim como a disponibilização de Banda Larga gratuita em vários espaços no concelho. Com a rede de polidesportivos de ar livre, pavilhões gimnodesportivos e complexos de Piscinas vamos continuar a formar campeões e a criar cada vez melhor condições para a prática de todas as modalidades desportivas. Continuamos a acarinhar e apoiar os nossos clubes e associações que diariamente acolhem centenas de jovens nas diversas modalidades desportivas.»
[Boletim Municipal de Felgueiras – Abril 2006 – o negrito é do texto original]


Decidi começar por transcrever a totalidade do projecto para a juventude de Felgueiras deste executivo camarário, antes de me lançar nesta posta, mas o que consta do site da CMF não vai mais longe. É mau demais para ser verdade. Numa altura em que por este blogue se debatem questões relacionadas com a juventude é essencial que se faça uma reflexão sobre este tema. O nosso companheiro Carlos Pereira, já aqui deixou duas postas (I, II) sobre a Casa da Juventude. É imperativo que a Casa da Juventude seja construída, para que se possa dar corpo a todo um projecto urgente para a juventude felgueirense. O valor deste projecto, reconhecido por toda a comunidade, é também reconhecido pela própria JS, tendo feito até «sugestões» ao candidato do PS. Acho que aqui, para além de outros movimentos políticos o papel da JS é fundamental na resolução deste impasse da Casa da Juventude. O Filipe Carvalho já percebeu a força de tornar públicas as posições da Juventude que lidera, assim proponho-lhe um desafio. Torne públicas as reivindicações da JS para a juventude felgueirense, mostre a mesma irreverência e coragem para com o executivo camarário, que mostrou ter para com a CP do PS. É que senão, aquela posta que eu escrevi, começa a ficar demasiado verdadeira.

6 comentários:

JS Felgueiras disse...

Essa reivindicação, a casa da juventude, e muitas outras, serão feitas pela JS após a realização do Fórum Jovem. Como esta nos nossos planos a realização do Fórum, achamos por bem primeiro escutar os jovens e de seguida elaborar um documento final para, aí sim, reivindicar e lutar, junto do poder autárquico, pelo futuro dos jovens.

Sérgio Martins disse...

Sua santidade,
Na verdade esse assunto já aqui foi abordado.
É necessária uma leitura diária! ;)

Sérgio Martins disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sérgio Martins disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sérgio Martins disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sérgio Martins disse...

Então a JS vai primeiro elaborar um caderno de reivindicações e depois fazê-las chegar ao executivo municipal. Se me permitem mais uma modesta opinião. O documento que vocês elaboraram para o candidato do PS, Prof. Campos está muito exigente. Como estamos em período de contenção de despesas e o Ministro das Finanças já disse que vai «apertar» mais com as Autarquias, é melhor ir pedindo já, sem prejuízo de que se faça o Fórum Jovem. Só mais uma coisa. Não se importam de solicitar também a quem de direito que diga onde está o Conselho Municipal de Juventude? Afinal são duas. Como pensam dar nota à sociedade civil (todos nós) das reivindicações, passos dados (presumo que vão ser recebidos na autarquia pelo vereador responsável) e dos resultados? Obrigado.