terça-feira, junho 29

Praça Dr. Machado de Matos

Também a Praça Dr. Machado de Matos, segundo o site da autarquia, vai, finalmente, ver as obras arrancar depois de ultrapassado o diferendo que existia com o autor do projecto, o Arq. Siza Vieira. Este reclamava o pagamento de 193.000,00 euros em falta, a acrescentar aos 322.000,00 já recebidos em 1998. A isto acrescem ainda 132.000,00 euros de despesas de adequação do projecto à legislação actual, uma vez que os projectos iniciais foram apresentados em 2002. Ou seja, no total foram gastos (espante-se) cerca de 650 mil euros em projectos e correcção de projectos !!!
Afinal o que faltava para que esta obra avançasse antes? O pagamento de 193 mil euros a Siza Vieira? Vontade política?
Para lá de tudo o que já foi dito sobre a necessidade da obra, do desprestigiante facto de se ter querido homenagear Machado de Matos e durante anos estar a praça ao abandono, há factos que há luz dos dias de hoje são incompreensíveis.

2 comentários:

SPC disse...

Alguém se espanta?

Tanto a demora no arranque como no desbloqueio da situação demonstram a incompetência dos que nos "des"governaram durante anos e que fizeram de um dos concelhos mais promissores do país num motivo de chacota, de gozo de incompetência.

Há que dar primeiras páginas de jornal, entrevistas e páginas centrais com assuntos interessantíssimos (Confrarias, por amor de Deus!) a este tipo de gente que sempre fez TUDO pela terra.

Enquanto não formos coerentes connosco e com os nossos não sairemos da cepa torta.

Boa postas a todos

anabela disse...

A verdadeão não é essa.
Após 10 anos houve necessidade de rever o projecto e para o fazer o Arqto Siza Vieira dise que o faria apenas mediante pagamento de tal quantia mas essa factura nunca foi entregue à Câmara. Para conclusão esclareço que essa quantia foi solicitada agora não por estar em falta mas para revisão do processo. Meus senhores sejamos sérios, por favor!