terça-feira, junho 22

Carta a Paulo

Caro Paulo,
Há determinadas questões que nem merecem discussão. Mas, pela consideração que me mereces, esclareço o seguinte.
Foram já algumas, as pessoas que por aqui passaram, umas que nada escreveram, outras que o fizeram de forma fugaz e outras que se dedicaram. Entendi eu, que não fazia sentido umas cá estarem e outras, fruto do desgaste das provocações diárias (que agora voltam), decidiram-se por um período sabático.
Se algumas pessoas, que por aqui passaram, vinham como “penduras”, por certo não levaram daqui o que pretendiam, a não ser que eu desconheça algo… e apesar de ser o único administrador, cada um é responsável por si mesmo.
É verdade que este blogue foi alvo de uma tentativa muito pouco dissimulada de ser calado mas não correu bem aos autores das tentativas que, em abono da verdade, vinham de vários quadrantes políticos.
Não sei que passarinho te possa ter sussurrado aos ouvidos, uma vez que não falei com ninguém acerca dos convites que ia realizar (Rui Sousa, Bruno Carvalho, Armindo Mendes, Miguel Carvalho e Hélder Quintela (retomando a escrita)) e que foram feitos no mesmo dia em que me lembrei dos mesmos, se a memória não me falha.
Não preciso conhecer pessoalmente todos os que por aqui passaram (conheci a Marta Rocha, quase um ano depois de ela aqui começar a escrever, e conheço Rui Sousa de um conversa de circunstância – acho eu… )
Como sabes também, durante os primeiros tempos do blogue e com uma maior participação de todos, trocava opiniões mais assíduas, o que não aconteceu por manifesta falta de participação de muitos elementos de há anos! Por isso assumi eu a responsabilidade.
Mal ou bem, é com estes que conto, assim como com outros que, longe do anonimato e do conforto da opinião de café, aqui a queiram manifestar.
Quanto a fretes... já me conheces.
Um abraço

5 comentários:

J.Afonso disse...

Sendo leitor do Felgueiras 2005 desde o seu início, compreendo que queira dinamizar o seu blog, trazendo pessoas de todos os quadrantes políticos locais. Não compreendo é o tempo de antena que dá a quem, sempre que parasitou pelos passos do concelho, o quis silenciar. O blog é seu, as escolhas são suas. Respeito mas não concordo.

José António disse...

Concordo plenamente com J. Afonso: quem disse "cobras e lagartos" do Felgueiras 2005, quase afirmando que levaria à sua extinção, nem que a força dos tribunais fosse utilizada, não merece a isenção, livre e democrática, de participar neste blogue!
Primeiro, se tivesse "dois dedos de testa", nem aceitaria o convite.
Segundo, a azia solidária com a RF não é motivo suficiente para lhe ter endereçado o convite: uma "vingançazinha" pela nova representação laranja na RF?
Mas por Felgueiras já estamos habituados a esta falta de ética e moralidade.
De qualquer das maneiras, evitarei ler o cinismo do Sr. Vereador...

Vera disse...

J. Afonso, não percebi o que você quer dizer? A quem se refere em concreto?

J.Afonso disse...

Vera,
Refiro-me ao autor da mensagem. Ao Smartins.

smartins disse...

"Vingançazinha"??? interessante José António. Sobre isso já disse o que tinha a dizer. Para o efeito que é o PSD está muito bem representado na RF. Nunca questionei a saida nem da RF nem do Expresso de Felgueiras, o que disse sim, foi a forma como foi feita.