segunda-feira, junho 28

Casa das Torres

Finalmente a “Casa das Torres”, como é conhecida, vai ser reconstruída. É de louvar que finalmente este projecto, que vem, salvo erro desde 1995, começa a ganhar forma. Já esteve para ser Casa da Juventude, uma valência do centro de emprego e de apoio à Escola de Artes Gastronómicas (desconheço tal entidade). Foram várias as vezes a que me referi aqui à necessidade da recuperação deste espaço, não apenas para evitar a perda incalculável que seria a demolição do imóvel, como aconteceu com outro do mesmo estilo arquitectónico, de propriedade privada, mas que a câmara deveria ter intervido a fim de evitar a degradação e, por fim, a demolição do edifício, até porque tinha instrumentos urbanísticos para o ter feito.
Ao que tudo indica o espaço foi requalificado quanto ao seu uso, que passará a ter a área de Turismo e o Gabinete de Apoio ao Empresário (sendo esta uma promessa eleitoral), o que me parece, à primeira vista, uma boa solução.

1 comentário:

anabela disse...

O senhor esteve em todas as AM dos últimos 4 anos mas ouviu apenas aquilo que lhe interessou. A Casa das Torres já tinha projecto aguardava apenas pelo financiamento. Este executivo cancelou o projecto existente, mandou fazer outro que foi entregue em cima da data limite que era 30 de Junho de 2010.