Depois da JS Felgueiras ter decidido continuar o seu mandato sem clarificação da sua situação (legitima, mas politicamente incorrecta), vem «acrescentar» ao debate algumas medidas que pretendem tomar, dizendo:
«Além de termos começado a delinear a nossa agenda para depois das férias, foi aprovado um pedido de audiência com o vereador da Juventude, Dr. Bruno Carvalho, para a JS Felgueiras exprimir o sentimento dos jovens, pedir algumas justificações em relação a determinados assuntos, para lutar e pedir um melhor futuro para os nossos jovens.»Dizer isto é o mesmo que nada dizer. A não ser que a único objectivo desta singela declaração seja dizer que estão vivos, moribundos, mas vivos. Sou da opinião que a JS deve (uma vez que assim quis) marcar o seu espaço político. Talvez por isso tenha solicitado um pedido de audiência ao Vereador, Dr. Bruno Carvalho, para exprimir «o sentimento dos jovens», «pedir algumas justificações em relação a determinados assuntos» e por fim «lutar e pedir um futuro melhor para os nossos jovens».
Mas estas declarações são perfeitamente fúteis e inócuas quando não divulgadas publicamente, ou então denotam coisa pior, os vícios dos «seniores» a atacarem os «juniores». Ou seja, não divulgar o que se vai pedir, que justificações e que assuntos permite que qualquer que seja o resultado da reunião (que vai ser zero) sempre se cante vitória pelo facto de mostrarem movimento aparente. Por outro lado, dizer exactamente o que se pretende, que assuntos e que respostas pretendem, é elevar a fasquia, fazer uma oposição responsável e mostrar resultados. Mas como aquilo que a JS pretende é tudo menos mostrar oposição, siga o «festival»!
2 comentários:
Discordo totalmente do que escreve, salyamitzich, as jotas não são «engalha meninos» como escreve. As jotas podem, e devem, ter um papel fundamental na reivindicação. O que eu discordo é da forma como até agora isso tem sido feito, nada mais.
Enviar um comentário