terça-feira, julho 18

Apenas para que conste - V

Continuamos a aguardar, serenamente, a divulgação dos resultados do relatório de vistoria efectuada, com quantificação dos prejuízos financeiros, ao Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, pelo vereador Dr. Bruno Carvalho, responsável pela área do Desporto.
[Nota] Mesmo sabendo que não me respondem, eu, munícipe felgueirense e eleitor neste concelho, acho-me no direito de obter uma resposta. Não pelo facto de aqui a pedir, não, apenas pelo facto de enquanto cidadão querer saber a verdade. Esta não é uma questão mesquinha e fútil como poderão pensar alguns. É apenas um muito bom exemplo daquilo que é a falta de responsabilidade, a arrogância de um executivo que exerce o poder com maioria, arrogando-se no direito de não dar explicações a ninguém. Num país em que os ministros vão ao parlamento dar explicações, os autarcas não as dão a ninguém, nem mesmo àqueles que os elegeram. É o que temos… e se calhar o que merecemos.

6 comentários:

Sérgio Martins disse...

Bom dia, Joaquim de Freitas…
Eu começo por dizer que sei que não me respondem a mim enquanto cidadão, quanto mais ao blogue - aqui tenho que referir uma coisa. Claro que ninguém deve responder a blogues só porque estes se lembram de questionar, mas quando este ou outros levantam questões que são justas preocupações de uma grande parte da sociedade, acho que sim, não porque seja o blogue mas porque tem que prestar contas aos seus munícipes. E não o fazem, também, porque em local próprio, a AM, o vereador usou todos os subterfúgios possíveis para não responder à questão e nada dizer.

Sérgio Martins disse...

(não passou tudo…)
E se não responde na AM onde tem a responsabilidade de esclarecer e questionado por membros da Assembleia, quanto mais aos munícipes.

Nardole disse...

Como é obvio, estou em total acordo com Sérgio Martins.

Um representante eleito tem que responder às perguntas e angustias dos cidadãos que o elegeram.

Claro que se pode esconder dos Felgueirenses e dizer que a resposta a esses assuntos é dada em reuniões da cãmara ou na Assembleia municipal (e mesmo aí...). Porque devido às inumeras diversidades da vida de cada um, nem todos tem hipotese de ir a todas as reuniões da cãmara.

Para além disso, não existe uma divulgação massiva e sistemática das reuniões públicas da cãmara. Mas eu sei...não convém.

Sérgio Martins disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sérgio Martins disse...

Caro Bruno,
Quanto às reuniões de Câmara, são realizadas sempre na primeira e terceira quarta-feira de cada mês, sendo pública a realizada na terceira semana. Esta informação está publicitada no .

Sérgio Martins disse...

Obrigado pela ajuda, mas se o vereador não responde aos pedidos escritos dos membros da Assembleia, nem aos vereadores, porque me há-de responder a mim?