segunda-feira, outubro 12

Glória aos Vencedores, Honra à Vencida

Fátima Felgueiras perdeu as eleições. Facto consumado. Não foi o MSP quem perdeu. Foi Fátima Felgueiras.

O MSP nunca existiu. Começava e acabava em Fátima Felgueiras. O resto nem conversa era. Limitava-se a um bando de apátridas políticos que viviam à sombra de Fátima Felgueiras. Sozinhos não valem muito mais que o seu próprio voto.

Fátima Felgueiras vai descobrir, agora, que não tem nem 10% dos amigos que pensava ter. Muitos eram, até ontem, indefectíveis. A partir de hoje serão acusadores-mor e falarão das "torturas" a que foram sujeitos, tal é a qualidade dessa gente.

Fátima Felgueiras é hoje uma mulher muito só. Falta-lhe o poder e verá, agora, a verdadeira face de muita gente. A minha será a mesma. Sempre a respeitei pessoalmente; sempre estive do outro lado politicamente. E assim me manterei. Fátima Felgueiras ficará, para o bem e para o mal, na história de Felgueiras. E isso é para poucos.

Tenho é pena de alguns "abutrezinhos" que nunca compreenderam que, em cargos políticos, nada é eterno e tudo é efémero. Daqueles que nunca compreenderam a diferença entre "SER" e "ESTAR". Ninguém "É" Presidente; Alguém "ESTÁ" Presidente, por um determinado período de tempo... depois logo se verá! Infelizmente alguns acompanhantes de Fátima Felgueiras julgaram-se Divinamente indicados para os lugares que o povo confiou a Fátima Felgueiras e nunca, mas mesmo nunca, a eles. O que vão fazer agora? E onde? Será que alguém lhes vai dar trabalho? Ou aos filhos? Triste gente esta que se vende tão de barato!

A Coligação Nova Esperança ganhou. Com maioria absoluta.

É uma vitória do Inácio Ribeiro contra muita gente do seu próprio Partido. A Coligação com o CDS foi muito criticada. O próprio Candidato foi desvalorizado. O resultado está à vista.

A Coligação demonstrou ser capaz de multiplicar a votação no PSD e no CDS. Nunca se tratou, como sempre defendi, dum mero somatório. A virtude desta Coligação, agora e mesmo antes se alguns “barões” do PSD não fossem de vistas curtas, é a de potenciar um enorme grupo de eleitores que davam a vitória de Fátima Felgueiras como inevitável e, por conseguinte, não votavam ou votavam “ao lado”. É que, desta vez, valia a pena ir votar… desta vez havia uma luz ao fundo do túnel.

O Inácio ganhou e eu acredito que será um grande Presidente. Boa sorte! Para o Inácio e para Felgueiras.

14 comentários:

Anónimo disse...

Como leitor atento do vosso blogue gostava de sugerir que coloquem o nome e fotos se possivel dos vereadores eleitos por cada partido. Obrigado e continuem o bom trabalho

Anónimo disse...

Agora é preciso varrer os vendilhões do templo! E acabar com a fantochada da confraria do vinho, festivais de folclore e o que a fatinha fazia para dar nas vistas. Para que deixe de haver mais do mesmo. E que venha o progresso verdadeiro.

Anónimo disse...

parabens a quem ganhou... mas por certo nao foram os felgueirenses.
resta-me mostrar pena a quem faz comentarios insultuosos sem qualquer conhecimento de causa.
ser autarca nao e profissao, e ninguem que la estava precisa disso para viver.
tenha vergonha naquilo que escreve.

L_M disse...

Não posso concordar com o Segundo anónimo que diz que a confraria, que serve para promover um produto do nosso Concelho é uma fantochada, das duas uma, ou não conhece os origens do Concelho, ou então sente revolta por não fazer parte da mesma.

Aproveito ainda para desejar Felicidades aos novos autarcas eleitos, e que agora tudo façam para promover o Concelho e que consigam cumprir as suas promessas eleitorais.

Anónimo disse...

VAMOS AGORA VER SE O PSD VAI ARRANJAR UM LUGARZINHO NA CÂMARA, PARA UM DOS RESPONSÁVEIS DO JORNAL EXPRESSO DE FELGUEIRAS..

UPS! ÀS TANTAS ERA SEGREDO...

Anónimo disse...

Há que saber aceitar a derrota, assim como estar cá para no futuro fazer oposição. Não contem que vão ter um vida fácil!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00h21:

Que bem te encaixou a carapuça! e tu não és o único! Acabou-se a mama!!! Agora vais ter que trabalhar.... pois é... trabalhar! Que chatice! Mas vai-te habituando que é para o resto da tua triste vidinha.

Anónimo disse...

ACABOU-SE O POLEIRO. AGORA BAIXAIS A BOLINHA E JÁ NINGUÉM VOS VÊ. OS FATISTAS FORAM À VIDA, BEBO A ISSO.

Anónimo disse...

Mas a confraria ainda vai existir depois da saída da sua chefe? E com um símbolo do Nicolau que dizem que nem era de Felgueiras?

Anónimo disse...

caso vos interesse, a anónima das 0h21 não enfiou qualquer carapuça, porque não está nem nunca esteve na câmara...
nem sequer sou felgueirense... mas tenho pena, agora que felgueiras vai ser o paraiso: vão baixar o preço da água, abolir as taxas de recolha de resíduos e disponibilidade de água... pagar os medicamentos aos reformados...
enfim...
felgueiras vai ser o paraiso...
entao para voces que estavam mesmo a esperinha do tacho... hummmm que maravilha, não é? de repente vão ter o vosso lugar ao sol!!!! ou nao!!! ahahahahah!!!!!
tenham vergonha!!!!!

Anónimo disse...

loooooool
nem mais

Anónimo disse...

ESTA DA MEIA NOITE E 21 TEM PIADA... NÃO É DE FELGUEIRAS MAS SABE TUDO.... HUMMMMMMMMM.... CHEIRA-ME A ESTRUJICE...

QUANTO AOS TACHAS, EU TAMBÉM QUERIA UM.... AFINAL DEPOIS DE 30 ANOS A VER OS OUTROS A TOMAR CONTA DOS TACHOS VINHA-ME MESMO A CALHAR UM PRA FIM DE CARREIRA....

Sérgio Martins disse...

É confrangedor, triste e com bastante surpresa que vejo que a discussão daqueles que por aqui passam a comentar se reduz a “tachos” e de propostas sugestões, análises ao post quase nada. Digam mal, digam bem, mas de tachos e tachinhos andamos nós cheios!

Anónimo disse...

pois nao sou de felgueiras.
ja fui, ja la vivi... mas nunca deixei de acompanhar a actualidade felgueirense!!!!
quanto aos tachos parece que nao adarao assim tao cheios... ou vamos ver o que que se lhe arranja