quarta-feira, outubro 14

E ideias, alguém as viu?

Nunca tive medo de assumir o que digo, o que penso e o que sou. Mesmo sabendo que muitos discordarão comigo, não me abstenho de dizer e escrever o que penso. Assim o exige a liberdade e a democracia em que vivemos.

Em relação às Eleições de dia 11 a minha posição foi sempre muito clara: não vivendo nem votando em Felgueiras não participei em qualquer acto de Campanha. Não deixei, no entanto, de mostrar solidariedade para com os "meus". Creio ter mantido toda a coerência política tal como me havia proposto há uns 5 anos atrás: política activa, muito obrigado mas não!

No texto "Glória aos Vencedores, Honra à Vencida" digo aquilo que sinto. E o que sinto é:
1. Fátima Felgueiras merece todo o meu respeito enquanto pessoa e cidadã;
2. Fátima Felgueiras é uma líder e uma feroz adversária política;
3. O MSP só existe enquanto Fátima Felgueiras quiser e como quiser;
4. A equipa de Fátima Felgueiras era escandalosamente má tendo contribuído, em larga escala, para o mau resultado do MSP;
5. Politicamente os membros do MSP "morreram";
6. Muito boa gente andava à volta de Fátima Felgueiras à procura de "algo". Alguém tem dúvidas?
7. O Inácio ganhou. Para os que diziam que "ninguém" o conhecia uma só pergunta: há alguém, em Felgueiras que não conheça o Inácio Ribeiro?;)
8. O Inácio tem capacidade de gestão de recursos financeiros e humanos. Acredito que será um excelente Presidente. Se estiver enganado logo o confessamos em 2013.
9. Felgueiras, a terra, precisa de um abanão, de um choque. Para isso era preciso mudar;
10. Vem aí um camião de tachos? well, perfeito, perfeito.... só a tal cervejinha!

Clarificando o que penso ( e assumindo-o) resta-me apenas desejar ao Inácio e a Felgueiras a melhor sorte deste mundo e arredores.

E vocês, o que pensam?

5 comentários:

Anónimo disse...

realmente quanto a ideias e propostas, para já não se lê nada...
A propósito digo que gostaria de ver mais noticiário nos blogs, e menos opinião, coisa que é geral. Ouve-se por muito lado que a fatinha já fugiu, que foi à Cãmara buscar o que pôde tirar e não mais foi vista, etc. etc. Serão só bocas sujas?

Anónimo disse...

eh pá... sei lá! se fugiu só fez bem. ou alguém tem duvidas que agora já têm coragem para a prender?

foge fatinha, foge!

PL disse...

Isaltino Morais pode deixar um belíssimo trabalho autárquico em Oeiras; Oeiras pode ser o melhor local do país para se trabalhar. Mas tudo isso apenas nos pode fazer ter pena do seu Presidente ser um criminoso. Isaltino Morais foi condenado a sete anos de prisão efectiva.

Em Felgueiras aplica-se o mesmo. Fátima Felgueiras podia até ter sido uma excelente autarca [não o foi, diga-se]. Mas independente disso, está o facto de ter sido condenada por um tribunal por crimes cometidos no exercício das suas funções. E isso, em Democracia, é o primeiro e mais importante argumento para que não seja reeleita para nenhum cargo público.

Em Democracia, exige-se rigor aos eleitos e rigor ao eleitorado. Porque o exemplo da decência deve vir também daqueles que 'elegem'.

Sérgio Martins disse...

Como deve compreender nós não "fazemos" notícias. No máximo reproduzimos e comentamos as mesmas. para isso tem na barra lateral direita links para os vários órgaos de comunicação social locais. Se pretendia saber de fofocas e especulação, aqui não please!

Anónimo disse...

Apenas conheci este bloge hoje....
A meu ver não deve parar mesmo....
parabens pelo trabalho e vou passar por cá muitas mais veses
Abraço e bom trabalho, e parabens para o Inacio e para Felgueiras, muitas felecidades