quinta-feira, março 2

Que oposição?

A autarquia de Felgueiras necessita de uma oposição forte. Mas com que tipo de «força»? Aquela de critica todas as iniciativas do executivo e está sempre contra tudo? Não, definitivamente não. Aquilo que Felgueiras necessita é de uma oposição que marque a agenda. Que tome a iniciativa, que indique o que está mal e a sua solução. Que leve o Executivo Municipal a discutir os pontos que têm interesse no concelho. Que seja uma Oposição pró-activa e que não apareça apenas nas eleições (afirmação injusta mas legítima, aos olhos do munícipe). Acima de tudo a Oposição deve ter uma estratégia de comunicação e já deu para perceber que a mensagem não passou e continua a não passar para os munícipes e eleitores.
Já agora, uma pergunta. Da Oposição faz parte o PS que, assim como o PSD, foi derrotado nas eleições autárquicas?

2 comentários:

Sérgio Martins disse...

Caro Diablo,
A pergunta que faço quanto ao PS é para tentar clarificar algumas ideias para o debate. (embora seja minha absoluta convicção que o PS, em particular alguns eleitos locais, está do lado do MSP e de Fátima Felgueiras). Quanto a oposição, a posta diz o que penso.

HQuintela disse...

Caro Sérgio essa é uma boa questão, para um comentário que estou a escrever. Algumas coisas que aconteceram ajudam claramente a discernir qual a posição do PS e a posição da maioria dos eleitos do PS na AM.

Mas aqui o PSD não pode ficar isento de culpas. Até porque tem muitas. Em minha opinião até muito mais que os outros partidos. O PSD desde a tomada de posse da AM e eleição da mesa tem vindo a dar tiros nos pés. O líder não se demitiu mesmo após um claro voto de desconfiança. E o grupo parlamentar está claramente minado pelo "inimigo".