sábado, março 25

Avaliações!

No momento de avaliar o desempenho do que quer que seja, torna-se necessário que existam métricas que permitam efectuar a mensuração, mas também um ponto de partida para efectuar a comparação, por exemplo, as expectativas iniciais. Vem isto a propósito da avaliação que este blog tem promovido relativo ao desempenho do executivo, e esta que está a decorrer da oposição.
Relativamente ao executivo os resultados são francamente negativos (Negativo: 56%, Muito Negativo: 10%) e os da oposição parecem ser muito parecidos (basta olhar para o barómetro). No entanto, na primeira votação eu pertenço aos "Não Sabe". O Movimento Sempre Presente não apresentou um manifesto de candidatura com explicitação de iniciativas por áreas, como por exemplo, a Dr.ª Fátima Felgueiras tinha feito 4 anos antes, numa cerimónia pública no Cine-Teatro Fonseca Moreira, que contou com a presença de Narciso e Coelho. Logo quais eram as expectativas iniciais em Outubro de 2005? XVII frases, tão bonitas quanto vagas. Daqui a 4 anos, tudo o que se tiver feito, independentemente de ser muito ou pouco, será muito mais do que o prometido. Eu espero e desejo que seja muito, pois quero o melhor para o meu concelho.
Quanto à oposição, leia-se PSD, aí pertenço aos que votam Negativo... Porque tem estado acomodada e sem iniciativa!
Mas por aquelas bandas da direita (PSD), as coisas também não estão muito melhores quando comparadas com o PS. O Dr. Francisco Cunha não tomou uma posição firme depois de ter sido desconsiderado pelos seus camaradas na votação para a Assembleia Municipal, e pelo que vai correndo a demissão do Dr. Manuel Faria ainda não se concretizou, apesar de ter sido anunciada no rescaldo das eleições. E enquanto isso a JSD vai ganhando espaço político.
No PS as eleições estão agendadas para o final deste mês, assumindo estas uma importância vital pois o PS não é em Felgueiras um partido estabilizado como alguns tentam fazer crer, e necessita de se refundar para voltar a assumir o protagonismo necessário na vida política concelhia. Ainda quanto às eleições para a CPC do PS, não deixa de ser curioso para mim, que a primeira candidatura a ser apresentada seja liderada pelo Dr. Inácio Lemos. A curiosidade não tem a ver com a sua liderança na lista, nem com a fusão com o movimento protagonizado pelo Eng.º Luiz Simões, e muito menos com o apoio inequívoco da JS. Mas sim pela sua reacção enérgica a um comentário meu em que eu indicava como provável a sua recandidatura, que afinal se confirmou. "Quando chegar a altura exacta serei eu a anunciar a minha decisão e aquilo que irei fazer. Uma coisa é certa posso não estar lá mas andarei por aí." (in a-rosa.blogspot.com).
Só não gostaria que me apelidassem, como Durão fez a Santana, de ser uma mistura de "Gabriel Alves com Prof. Zandinga", :-) uma vez que a recandidatura era um cenário fácil de prever. E esta hein!

4 comentários:

HQuintela disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
HQuintela disse...

A democracia permite que os cidadãos emitam livremente as suas opiniões com responsabilidade, respeitando as liberdades e garantias de todos.

A demissão da Assembleia Municipal não diminiu os meus direitos, nem me limitará nas minhas liberdades.

Mas já agora, qual é a opinião - de alguém que não tendo coragem para se identificar nos posts -, sobre a oposição, e sobre o mandato que os eleitos do PSD têm mantido?

HQuintela disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
HQuintela disse...

É verdade que o Dr. Bruno Pinheiro, histórico militante e deputado do PSD Felgueiras renunciou ao mandato na Assembleia Municipal?