terça-feira, setembro 14

Promessas Eleitorais

Dez meses depois de ter sido eleita, a Nova Esperança cumpre com mais compromissos eleitorais. São mais de 1.800 alunos com livros grátis (medida a ser estendida ao 2º ciclo no próximo ano lectivo) e a entrega a todos os alunos de um KIT Escolar com uma série de materiais necessários no arranque do ano lectivo, incluindo dicionários para o 3º ano. Isto é cumprir com o prometido (já sei que alguns vão dizer já que devia ser para todos. Correcto, vai ser. Este ano é que ainda não é possível mas no próximo ano já será). Houve até quem, não acreditando que esta medida fosse avante, comprasse os livros para os filhos. Nesses casos podem apresentar as facturas na câmara e serão reembolsados até ao custo que a autarquia teve que suportar.
Outra das medidas foi a redução de 50% nas ligações à rede de água para ramais efectuados e nos casos em que não está ligado à rede de água pode pedir o pagamento em 12 meses ou 24 (para pessoas carenciadas) e no saneamento em 24 ou 48 meses (para pessoas carenciadas também), vindo esses valores nas facturas da água. Um funcionamento simples, e acima de tudo a pensar nos mais carenciados. Assim a água e saneamento podem estar na quase totalidade das habitações de Felgueiras.
As principais preocupações que a NE afirmou durante a campanha, Educação, Juventude, Idosos, estão a ser realizadas. Ainda não passou um ano…

1 comentário:

Unknown disse...

Maravilha de Nova Esperança! Ainda não passou um ano e fizeram isso tudo! é livros, é material, é água mais barata, é casa das artes, praça dr machado de matos, novas escolas, casa das torres, estradas novas, rede de água... enfim fazem tudo, até aquilo para que nem mexeram uma palha e ainda atrapalharam! parabéns Sérgio Martins, mais uma matéria com o máximo de rigor! Mas começo a deixar de ter esperança em si(Nova ou Velha) porque pelos vistos não acorda ou não quer acordar e não vê o que realmente se passa!

Caro Sérgio Martins, não quero encher a sua paciência (que como disse noutro post julga ser de santo), mas lembro-lhe que metade dos "compromissos feitos" pela Nova Esperança, resultam do trabalho de anteriores! O mais dificil foi feito antes (como montar redes de água e fazer escolas novas de raiz), mas o mais fácil ficou para agora (dar livros gratuitos a ricos e pobres, e ramais de água a metade do preço)! Não atirem mais areia para os olhos do povo! Meçam os investimentos feitos em cada lado e comparem!