sábado, setembro 18

Iluminação A11

Segundo o Diário de Notícias o vereador do PS, Eduardo Bragança, recebeu do Secretário de Estado adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, um ofício dando nota que o acesso à auto-estrada "é do domínio público da Câmara Municipal de Felgueiras, constituindo uma obrigação do município o licenciamento do projecto de iluminação, junto da EDP".
A mesma notícia adianta também que “A câmara, de maioria PSD/CDS, e o PS, na oposição, têm reclamado junto da concessionária a melhoria na segurança da via, nomeadamente a iluminação nas rotundas, que diminua a sinistralidade verificada desde a abertura ao trânsito.”
Uma coisa é certa. Independentemente de quem é a responsabilidade e no anterior mandato a autarquia reclamava que a responsabilidade era da concessionária que construiu as vias e por isso a iluminação também deve estar incluída, é necessário resolver rapidamente para segurança de todos os utilizadores das vias.

1 comentário:

smartins disse...

Segundo Fátima Felgueiras (em http://www.facebook.com/fatima.felgueiras) Também viu essa?!
É pena que não venham apública todas as asneiras que este executivo faz e todas as coisas que devia fazer e também não faz! Já viu a implantação da nova Escola C+S da Trofa?
É inacreditável!!
Uma Escola modelo, com um project...o fabuloso..quase em cima da estrada! Já falei com umj dos engenheiro que me afirma que a escola está parada porque o executivo não dá ordens nem sabe responder às questões que são colocadas! E que, em tempo oportuno, foi levantada a questão da implantação, mas que andaram meses para responder e mandaram ficar assim! É uma vergonha!!"

Só pergunto uam coisa. Quanto tempo esteve a senhora enquanto presidente da CM Felgueiras desde que a obra foi terminada? Algum... foi tempo suficiente para tomar então as medidas, que segundo o Secretário de Estado, é "obrigação do município o licenciamento do projecto de iluminação, junto da EDP". Onde está então esse projecto?
Quanto às obras da C+S da trofa. Aquando das eleições a construção ia a meio e os projectos já estavam na posse da câmara. E o engenheiro seu amigo já tinha reparado que estava em cima da estrada, certo? Já está explicado, obrigado.