segunda-feira, março 15

Irónico, não?

Durante muito tempo resisti à tentação de não deixar publicar quaisquer comentários neste blog. Depois, resisti ainda à faculdade que o blogger passou a dar de rever os comentários antes de os publicar. Face ao que se verificou aqui, não tive outro remédio senão o fazer. Resultado? Não podia ser melhor. Há pessoas que não comentavam para não serem vitimas de um qualquer achincalhamento sem propósito que agora o fazem contribuindo para um debate plural, onde a falta de concordância com aquilo que é escrito nos posts, não tem que ser vertido em forma de ataque pessoal. Não pensei foi que a participação mais ou menos anónima fosse embora. Se aquilo que diziam (que apenas estavam a comentar) era autentico porque o deixaram de fazer? É que não sou eu que não publico os comentários, eles é que deixaram de ser feitos! Este é de todos aqueles que nele queiram participar… dentro das regras de urbanidade e educação.

3 comentários:

Armindo Mendes disse...

Amigo Sérgio, obviamente, alguns dos ilustres anónimos que apareciam por, cá supostamente para comentar os “posts”, de facto, em concreto, não o pretendiam fazer.
O respectivo propósito era apenas, como se comprova agora, tentar visar no plano pessoal algumas pessoas de quem não gostam ou cujas opiniões lhe causavam por esta ou aquela razão algum incómodo.
Era uma forma intelectualmente desonesta e de muito mau gosto de tentar condicionar a opinião livre dos que habitualmente dão a cara e o nome neste espaço.
Afinando pelo mesmo diapasão anonimato, direi que era uma versão actual das tristes e célebres cartas anónimas que fizeram história no passado não muito distante de Felgueiras.
Ainda bem que isso acabou - espero - sem com isto querer dizer que os comentários deixaram de ser bem acolhidos.
Pela minha parte, venham eles, dissonantes ou ou concordantes connosco, mas que versem unicamente os temas dos nossos “posts”.
Esse é que é o salutar debate de ideias, numa sociedade livre, plural tolerante e democrática.

J.Afonso disse...

Eu continuo por cá.

Teixeira disse...

... eu também,ainda aqui estou, só que os posts recentes não têm tido assunto para merecer comentários, além do que ficou nos textos. Oportunidades não faltarão.