quarta-feira, março 17

I Festival de Pão-de-Ló

Realiza-se nos próximos dias 27 e 28 de Março o I Festival do Pão-de-Ló. A louvável iniciativa tem objectivos muito claros e perfeitamente definidos. Com este festival gastronómico pretende-se levar mais longe aquilo que de melhor se faz em termos de gastronomia no concelho. Julgo que não haveria ninguém contra tal organização a não ser, claro, o vereador do PS, Eduardo Bragança, que votou contra, invocando o seguinte, na declaração de voto:
“Voto contra por considerar que este certame deveria restringir-se aos produtos tradicionais do concelho de Felgueiras, (…). Conforme a proposta é apresentada estamos a promover de forma gratuita, a concorrência aos produtos da nossa terra.”
Confesso que nunca vi argumento mais descabido para votar contra apenas por votar, só porque é oposição. Um Festival desta natureza tem como objectivo a divulgação dos nosso produtos, para tal é necessário atrair público e não há público que venha de fora do concelho se não vier gente atrás dos seus próprios produtos. Esta é uma primeira edição e se for condenada à partida com ideais tipo “orgulhosamente sós” não vai lá, certo?

3 comentários:

Moderador disse...

Parabéns pela iniciativa. A valsousa.tv no ano passado divulgou este famoso Pão de Ló de Margaride que bem merece ser apreciado por todos. Há que divulgar o que é bom da nossa região. O link para quem quiser ver: http://www.valedosousa.tv/?video=ec14ab36-ba90-102c-95d3-00183702

Armindo Mendes disse...

O 1º Festival do Pão-de-Ló é uma iniciativa positiva da autarquia felgueirense, quanto mais não seja pelo carácter de novidade que tem no concelho.

Tudo o que for feito no sentido da promoção da economia e das tradições concelhias, como esta iniciativa, deve ser enaltecido.

Nesta primeira edição, com certeza nem tudo vai correr na perfeição, mas há que acreditar que se trata apenas do começo de um certame que deverá repetir-se por muitos anos, ou não fosse Felgueiras uma terra com grande potencial ao nível da doçaria tradicional.
E isso deve ser motivo de orgulho de todos os felgueirenses, independentemente de gostarmos mais ou menos da entidade organizadora.

Sérgio Martins disse...

Não se pode estar na oposição apenas para votar contra tudo. O superior interesse do concelho deveria estar em primeiro lugar, tal como prometeu Eduardo Bragança após as eleições autárquicas. Se todos os concelhos pensassem como Eduardo Bragança como é que nós poderíamos ter promovido o Pão-de-Ló em Santiago de Compostela?