sábado, janeiro 9

Elogiar a forma… nada mais do que isso…

Já neste espaço de opinião tornei pública a minha opinião sobre a prestação política de Inácio Ribeiro na última Assembleia Municipal.

Apreciei sobretudo o estilo sóbrio e moderado como o novo presidente da câmara se dirigiu aos deputados para responder às suas questões e para explicar as suas opções políticas, sobre as quais – note-se – não emiti qualquer juízo de valor, em sentido elogioso ou depreciativo.

A minha observação em sentido elogioso quanto à forma, que terá incomodado algumas hostes da oposição mais truculenta, ia no sentido em que o estilo de Inácio Ribeiro se distanciava daquilo a que estávamos habituados com Fátima Felgueiras, cuja postura perante os deputados municipais, demasiado crispada e musculada, com o beneplácito do então presidente da AM, sempre me incomodou...

Concluindo: mais do que a substância das intervenções do novo presidente, agradou-me a forma das mesmas, não obstante identificar em Inácio Ribeiro pormenores próprios de quem só agora se iniciou nestas lides, que podem e devem ser melhorados.

Sem comentários: