Gostaria de abrir aqui um tópico de discussão para um assunto muito pertinente: a tomada de posse do Executivo e da Assembleia Municipal no próximo dia 27 de Outubro. Nesse momento ocorrerá uma primeira decisão altamente sensível, a eleição dos membros da Mesa da Assembleia Municipal, por votação secreta! Por esta altura o Movimento independente já deve ter assegurado verbalmente 27/28 votos pelo menos.
O cerne da questão está em saber se o presidente será o Dr. Francisco Cunha, ou o Dr. Marques da Silva. Para mim o Dr. Orlando Sousa deverá ter conjuntamente com Dr. Lemos Martins a missão de liderar a bancada parlamentar do Movimento que suportou a candidatura da Dr.ª Fátima Felgueiras, e com Marques da Silva na presidência, a presidente da autarquia poderia respirar um pouco pois evitaria discursos politicamente pertinentes e politicamente incómodos do candidato do PS.
E o PSD que detém uma oportunidade única de influenciar a condução dos destinos de Felgueiras vai impôr, ou melhor, conseguir impôr disciplina de voto aos seus eleitos (directos e por inerência)?
Ah... E entretanto aproximam-se as eleições para a Comissão Política do PS - Felgueiras, onde certamente os militantes do PS apoiantes do Movimento XVII não deixarão de tentar retomar a condução do orgão partidário local.
E os leitores que pensam? E os restantes bloggers que opinião têm?
Sem comentários:
Enviar um comentário