sexta-feira, novembro 12

Baldes para a chuva no centro escolar de Várzea!!!

É verdade!!!

A chuva cai dentro do novíssimo centro escolar de Várzea.

Diz quem viu que há baldes em vários sítios incluindo em salas de aula.

E o campo de futebol continua inacabado (!!!), estando as crianças impedidas de o poder utilizar, o que é inaceitável tantas semanas depois da inauguração com pompa e circunstância!

Fora, no acesso, o caos de automóveis na hora de entrada e saída das crianças, é diário e perigoso! Temo que um dias destes aconteça lá algo grave...

No mínimo lamentável!

5 comentários:

smartins disse...

Se fosse “só” isso…
Não ter sequer tinteiros nas escolas e obrigar os docentes a imprimir os trabalhos em casa para cada um dos alunos… isto numa altura em que pretende tecnologia e desenvolvimento e faltam as coisas mais básicas….

Margaride disse...

Isso passa-se em todo o lado.
Mas quanto aos tinteiros, são milhares os professores compram computadores e impressoras com o seu dinheiro para imprimirem, o que deveria ser imprimido nas escolas. Já para não falar da ligação á internet, ter de terem em casa porque nas escolas não tem.
Isso é probelma nacional, não é problema de um distrito nem de um concelho.
(margaride2010@gmail.com)

smartins disse...

Caro Margaride,
Corrija-me se estiver errado, mas esse tipo de competências (materiais de consumo) não é das câmaras municipais??

Margaride disse...

Certamente que é.

E deveria ser funcional a 100%. Mas o que alertei foi para o facto de não ser uma questão de agora (2010/2011) nem dos executivos actuais, muito menos um caso exclusivo de Felgueiras. É uma questão que vem do tempo em que a responsabilidade era do ministério, e está a manter-se agora, é a nível nacional. Disso tenho a certeza por testemunhos de muitos amigos que infelizmente (ou felizmente) já leccionaram em vários distritos e o problema é igual em todos.
E mais grave ainda, já há escolas onde fotocopiadores e impressoras estão paradas por falta de consumíveis (não me refiro a concelho nenhum em particular...)
Logicamente ficaria muito mais agradado se isto não fosse verdade e mais ainda neste concelho.

smartins disse...

Sim 'Margaride', infelizmente é uma situação comum a outros concelhos e a outros anos. Mas o que eu pretendia mesmo, mesmo, era que deixasse de ser comum. Já no passado aqui alertei para questões como um quadro branco,necessário para uma criança com problemas de visão.
O facto de 'ser comum' não deve servir para que se encolha os ombros e deixar passar, servindo de justificação.