segunda-feira, julho 30

Vale a pena correr o risco II

A propósito da força e vontade para correr o risco por parte do PSD. Tenho a firme convicção que esta é a melhor altura política para o fazer. Acho até que não haverá muitas mais até ao final de mandato. A fazer fé na última sondagem conhecida, Fátima Felgueiras e o MSP atravessam o pior momento de sempre, com a sua popularidade num mínimo histórico. O desgaste político e físico provocado por um longo julgamento é visível e os danos provocados em termos de gestão são por demais evidentes. Esta é a melhor altura interna (PSD) para o fazer. A nova comissão política tem somado pontos junto dos militantes e principalmente junto dos elementos da A.M., sendo possível estabelecer um acordo que garanta uma votação para derrubar a mesa da A.M.. Só que antes disso é necessário que PS e PSD se entendam quanto a viabilizar um derrube da Mesa. Aí, vários factores podem afastar um entendimento e inviabilizar esta oportunidade de ouro. Quem irá liderar, com que elementos, que pré-acordos estarão em discussão para entendimento futuro, são apenas algumas das matérias mais sensíveis em discussão.

1 comentário:

PL disse...

Não vejo que impedimentos poderão existir a menos que algum dos partidos decida ser demasiado intransigente, o que não se compreende numa situação destas. Com a existência de uma mesa mista e acima de quaisquer suspeitas, estaria a Assembleia Municipal muito melhor servida.
Além de que, de certa forma, a mesa teria obrigatoriamente de reunir consensos entre os dois partidos o que seria, de certa forma, favorável.