terça-feira, julho 3

Esqueletos no Armário (II)

Não há melhor exercício, nesta coisa da política, do que fazer um mea culpa. Mas como os políticos são, por norma, avessos a esse tipo de exercícios e de memória curta, lembro eu aqui um passado recente.
Foi o PS Felgueiras que criou o «fenómeno» Fátima Felgueiras. Foi no PS Felgueiras que alegadamente existiu uma conta paralela conhecida como «saco-azul». Foram altos dirigentes do PS Felgueiras que denunciaram o caso, primeiro ao próprio partido (cartas a Jorge Coelho e José Sócrates) e depois à justiça. Foi o PS que segurou Fátima Felgueiras no poder a todo o custo e depois lhe deu cobertura política após o seu «exílio». Foi o PS nacional que deixou o PS Felgueiras sozinho numa campanha eleitoral atípica. É um governo PS e os deputados socialistas que não visitam Felgueiras. É este concelho que está completamente esquecido e ostracizado pelo poder central, não outro. Por quem é que este concelho é gerido desde o 25 de Abril? Pelos socialistas. Há dúvidas?

1 comentário:

PL disse...

Não se confunda o PS Felgueiras da altura com o PS Felgueiras de agora. Fazê-lo é um extremo acto de miopia política.
Não compreendo é este jogo de "Oposição vs Oposição" sendo que já todos percebemos que ambos se demarcam do MSP, com excepção dos dois vereadores social-democratas.
Pelo menos o PS-Felgueiras teve a coragem de retirar a confiança política ao seu vereador..