segunda-feira, novembro 30

valeu a pena?

Há dias comentava com um amigo que era o mais velho blogger em actividade em Felgueiras. Pelo menos sem esconder o nome.

Já lá vão quase 6 anos nestas coisas dos blogs. 6 anos! Devo estar maluco! 6 aninhos da minha rica vida a desperdiçar tempo nos blogs!

Aquilo que começou como uma mera brincadeira (santaquiteria) acabou por tomar contornos mais sérios com o Felgueiras2005, blog criado para "opinar" sobre as Eleições Autárquicas de.... 2005! Entretanto, outras passaram e o 2005 cá continua!

Pelo caminho, chateei-me e fui chateado. Até fui processado!!! mas diverti-me imenso! E até ganhei um processo! Mas fiquei muito irritado e jamais perdoarei a quem injustamente me processou enquanto não me pedir desculpas.

Não tenho dúvidas que este blog influenciou algumas decisões políticas em Felgueiras; nem que muita gente aqui acedia e lia e comentava os posts e respectivos comentários.

Que saudades do Peixinho (já podes aparecer?) com as suas revelações bombásticas lá de dentro do seu aquário! Que saudades, até, das guerras com o galInácio! E que "pancada", meu Deus! Com trabalho até às orelhas e sempre à procura de um local com internet para "postar"!

Mandei "postas" de Espanha e da China; de Inglaterra e de Porto Rico; de França e do States; de praticamente toda a Europa e até da Mongólia! da Tunísia, de Israel e do Japão! Era a loucura da "posta".

Valeu a pena?

A alma não é pequena, mas... não sei.

Como tudo o que começa, também aqui terá de haver um fim. Um fim para as minhas postas que não para o blog ou para as postas de outrem. E talvez, com o meu fim, outros regressem ou se sintam com vontade de colaborar, de revigorar o F2005. Espero bem que sim.

Por mim a todos agradeço; a todos peço desculpas se alguma vez alguém ofendi (ao varredor não porque o Sr Juiz disse que não era ofensa!). Acreditem que sempre aqui estive pela diversão e pela luta. Sim, que a luta continua!

Volto ao meu Monte Sagrado. Como não percebo nada de blogs pedi a quem percebe para me fazer uma página ao nível da Santa e da Terra, em suma: fantástica! A ver vamos o que sai!

Vou deambular pelos seus jardins, pelas suas matas e caminhos esquecidos. Vou falar da minha Felgueiras; dos meus lugares; dos meus amigos. Vou falar de tudo aquilo que amo na minha Terra e que esta distância tenta dissipar. Vou recomeçar, agora que o futuro começou.

A todos, abraços e beijinhos. Vemo-nos por aí, em 2010!

10 comentários:

Anónimo disse...

Ah! grande Paulo, agora fiquei a saber que és muito viajado pelo mundo... Como bom democrata-cristão que és, será que foste assessor diplomático de João Paulo II, que foi o papa mais viajado do mundo?... Também foste homenageado na Gala dos Empresários bem sucedidos de Felgueiras, porque dos falidos ninguém fala.

Beijinhos da Maria da Lã

Anónimo disse...

Agora o Sérgio Martins fica sozinho no blog. O Bruno Pinheiro não escreve, a Marta Rocha também e agora sai o Paulo Ribeiro.
Acho que era melhor o Sérgio fechar a loja.

Anónimo disse...

O anónimo que deseja que o amigo Sérgio feche o blog é porque está incomodado e não gosta que apareçam verdades em público. Continue Sérgio, que ainda é dos poucos que vai fazendo coisas com interesse nesta terra.

pcr disse...

Não me parece que o blog deva fechar. Pelo contrário! Acho que se deve revitalizar, chamar gente nova, novas ideias, novas perspectivas.

O meu afastamento, tal como tentei explicar, deve-se ao cansaço de tantos anos disto. Agora vou tratar do meu blog pessoal. De uma forma diferente, com ideias diferentes. E com mais calma.... muita calma!

Em relação às viagens posso informar que, sempre por motivos profissionais, já visitei 73 países. Tudo comprovado, com carimbos e bilhetes de avião. Tenho pena é que até este simples facto, que quem me conhece sabe real, sirva para tentar "chatear". Dor de cotovelo é coisa triste!

pcr disse...

Ah! Esqueci-me de dizer que nem sabia que havia uma Gala de Empresários em Felgueiras. Não sabia nem fui convidado! Graças a Deus!

Anónimo disse...

Paulo, tens todo o meu apoio. Não dês mais pérolas a porcos. Deixa o F2005 de vez e segue o teu próprio caminho, que é largado.

smartins disse...

Caro Paulo,
Não esperava tão súbita e repentina despedida deste blogue que fizeste parte desde a primeira hora com o teu irreverente espírito. Nem sempre concordei com a forma, mas quase sempre com o conteúdo dos assuntos que aqui trataste, que te valeu, entre outras coisas um processo e, a mim, um depoimento como administrador do blogue.
Não sei que teve que ver com o meu post, mas o que pretendo é uma maior regularidade nos posts, claro que sem obrigação, mas mesmo assim mais regulares. Apesar de tudo, foste o mais regular de todos.
Sempre mantiveste o teu “Monte Sagrado” activo com maior ou menor regularidade que podes fazer (vou fazer o mesmo ao meu).
Espero que reconsideres.
Abraço

smartins disse...

Paulo,
Parece que tens aí um fã um bocado confundido. Que eu saiba, escrevemos aqui para partilhar com os outros a nossa opinião e não para preencher o nosso alter-ego. E no teu caso não é com toda a certeza, mas há quem ache que lhe estás a dar muitas pérolas…

smartins disse...

Ah! E para um leitor que aí disse que era melhor fechar a loja… nã. Isso é o que muitos desejavam, eu sei, por isso é que esta “coisa” veio mesmo a calhar não foi? Vocês sabem o que estou a dizer não é?

Anónimo disse...

Eu sei que como não sou de Felgueiras, certas "coisas" (que não sei o que é ou possa ser) devem incomudar muitas gente que por aqui passa. Mas uma coisa é certa, este blogue é sem duvida o melhor sobre Felgueiras. Que assim continue e que mesmo que fiques sózinho, Sergio nunca ficarás só... tens muitos que admiram o teu trabalho...
Agraço
Nota: O que mais admiro é o facto de pessoas se irritarem com a verdade...