quinta-feira, novembro 26

Recentrar este blogue

Como sabem os frequentes leitores deste blogue, na sua génese estava o princípio do debate político com a participação de pessoas de vários quadrantes. Até este momento não foi possível manter a assiduidade necessária dos participantes convidados, com uma clara perda do princípio que esteve na criação deste blogue e no convite efectuado aos participantes. Vamos recentrar o princípio subjacente à criação deste blogue? Uma outra questão que se coloca, e que algumas pessoas apontam como factor negativo para não participarem, são os comentários. Acham que o blogue deve manter-se aberto a comentários, ou não?

8 comentários:

Anónimo disse...

Acabar com os comentários será o mesmo que criar um sistema rígido, de autoritarismo, num blogue que tem sido não só a expressão dos seus colaboradores como também do grande grosso da voz popular.
É certo, é inegável, que muitos desses comentários fazem alusões menos próprias, mas o civismo do administrador do blogue não deixa de tolerar essas expressões, de certos leitores anónimos, que são os constituem verdadeiramente o povo.
Tirar os comentários seria o mesmo que amputar a liberdade e o espírito crítico deste blogue, cuja essência é o debate democrático. Não podemos ser mais papistas que o Papa. O que se pode pedir é que o administrador do blogue elimine, como tem feito, os comentários deploráveis na linguagem e na referência a terceiros.Mas não precisa está todo o dia ligado ao PC com uma arma na mão, como um sentinela. Deve eliminar quando tiver tempo para isso e até fazer uma notinha sempre que eliminar os escritos indesejáveis.
De resto, mantenha a mesna linha, Sérgio.
Nesta terra, há muita dor de cotovelo.

S. P. (professor)

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior.

F.T (aluno de S. P.)

Anónimo disse...

Este será o melhor blogue sobre Felgueiras.
O seu conteúdo e razão de ser estarão sempre actuais.
Logicamente que o que o torna ainda mais interessante é podermos comentar, sem duvida que assim não for perderá interesse.
O facto de comentários menos ou mais jocosos nunca poderá ser da responsabilidade de vocês.
Assim sendo, para mim pessoalmente, este blogue terá sempre a curiosidade de o visitar todos os dias, mais que uma vez por dia aliás. Mas para assim continuar, Sérgio, mantém a postura como até aqui pois está no cominho certo.
Agraço
GC

Quo Vadis disse...

Com a reserva natural de quem se perfila do outro lado da barreira opinativa,considero que embora com alguns excessos no que toca o juizo de opinião sobre terceiros, quer o espaço quer os seus intervenientes têm contribuido para uma maior e essencialmente mais qualitativa visâo e consequentemente intervenção sobre a realidade do Concelho.
Acredito sem equivocos no direito de resposta, no dirimir argumentos, na diferença de opinião, pelo que não puderia estar mais de acordo com todos os que se revêem na possibilidade do discurso directo na resposta a artigos de blogs, pelo que os comentários nâo são necessários sâo essenciais.

Anónimo disse...

E quem garante que muitos dos comentários anónimos aqui metidos não são da autoria do próprio Sérgio Martins?

Anónimo disse...

LOL
Parece a teoria da conspiração conspirativa que conspira conspirando do ladrão que se rouba a a si próprio. Temos um Sherlock nos comentadores.

Sérgio Martins disse...

Esta, meu caro não lembraria nem ao diabo!
Sempre assinei com o meu próprio nome, fazendo o login para que não existam dúvidas. até podia escrever como anónimo e assinar no fim, mas não o faço por uma questão de principio. Sei, e elos vistos não sou o único, que este blogue incomoda muita gente. E ainda não viram nada, mesmo, mas mesmo nada.

Anónimo disse...

Como pode alguém dizer tais coisas?
Que mente é esta pensa e pior escreve tais coisas?
Será que estas pessoas fariam o que querem parecer que os outros fazem?
Vamos a ter opiniões coerentes e a deixar a ficção de lado