domingo, outubro 31

Um ano depois… (V)

Se há questão que eu sempre referi, foi o facto de existir um grave problema de comunicação no PSD Felgueiras e agora na coligação Nova Esperança. Quando me refiro a comunicação, não me refiro, obviamente, a outdoors. A comunicação política da câmara deve ser feita pelo presidente. Deve ser feita de uma forma periódica e regular e, acima de tudo, dando sinais inequívocos da estratégia que se pretende para o concelho. Essa é, do meu ponto de vista, uma das maiores falhas do primeiro ano de gestão autárquica da NE. Há questões que têm que ser comunicadas. Não acho também que a estratégia de não hostilização da anterior gestão seja a mais correcta. Não que defenda que o presidente deva vir a terreiro “berrar aqui d’el rei” de cada vez que há um papel fora de sítio, mas que, depois de tornados públicos determinados assuntos como por exemplo a questão das dívidas, haja um esclarecimento cabal das mesmas assim como do desenrolar da situação, sob pena de, junto dos eleitores, o acto ser visto como sem fundamento, ou, pior, limpar a situação. Situações como os atrasos dos centros escolares, da inauguração sine die da Casa das Artes, deviam ser cabalmente esclarecidas. Não apenas nos corredores da câmara mas a toda a população.

Sem comentários: