segunda-feira, maio 31

O caso da estrada de Friande!!!

Há muitas semanas, aquando do temporal que assolou o concelho, houve uma parte da estrada municipal que liga Margaride a Friande que abateu.

Aliás, a mesma (logo ali quando acaba a descida e começa a subir em direcção a Friande) esteve cortada alguns dias.

Acontece que, muitas semanas depois, a situação ainda não foi resolvida definitivamente. É certo que a circulação foi reposta, mas em péssimas condições. O remendo ali se mantém “eternamente” em terra batida, fazendo-nos lembrar tempos idos...

Com a passagem diária de centenas de veículos, os buracos vão ressurgindo, o que constitui um embaraço para a segurança e, obviamente, é muito prejudicial para a “saúde” dos nossos carros.

Será assim tão custoso, tão engenhoso, a quem de direito, na câmara municipal, muitas semanas depois do temporal, mandar, finalmente, repor o pavimento original com alcatrão? Ou então, numa solução mais artesanal, mandar colocar calçada à portuguesa.

Eu, que passo lá todos os dias, assim como muitos outros felgueirenses, ficaríamos muito reconhecidos se a câmara tivesse a bondade de nos fazer a vontade, levando por diante tão "grande" empreitada.

Sem comentários: