sexta-feira, maio 21

Presidente da República em Felgueiras

O Presidente da República visita hoje Felgueiras. É uma visita com um enorme significado para este executivo camarário. O facto de o concelho ser visitado por Cavaco Silva, numa altura de inicio de mandato, mostra e reforça a ideia de que Felgueiras pretende mudar e ser conhecida por motivos mais positivos. Assim, Cavaco Silva cauciona este executivo, dando-lhe o apoio e o incentivo que precisam, reforçando o estado de graça do mesmo. Para além da visita devem estar agendadas conversas sobre a economia local assim como o papel da introdução de portagens na A41/A42 que muito vão prejudicar os felgueirenses.

8 comentários:

António Faria disse...

Sua Excelência, o Senhor Presidente da Republica visitou Felgueiras. Penso que se recebeu bem sua Excelência, o que não compreendi foi o porquê de obras em cima do joelho que se efectuaram em algumas ruas da nossa cidade e que na minha opinião eram das ruas que estavam em melhor estado. Penso que já será tempo da desculpa do tempo de estado de graça deste executivo municipal acabar, pois 7 meses já é tempo suficiente para se começar a ver algum trabalho de jeito

smartins disse...

Caro António,
Por aquilo que vi, as ruas pavimentadas, foram-no, devido aos cortes que a EDP Gás teve que efectuar e que, de facto, perturbavam o bom funcionamento e não davam a melhor aparência. Não sei o que entendes por “trabalho de jeito” mas há uma coisa que temos que perceber. Não se vai fazer em 7 meses aquilo que não se fez em 37 anos de poder socialista em Felgueiras.

margaride disse...

Será que vamos voltar a ter comentários como os de á meses atrás?

Durante anos e mais anos (uns 37) ninguém pedia nem exigia nada.

Agora reclamasse por tudo, exige-se tudo feito, pronto e na hora.

Acredito que com tantos buracos nas vias publicas deste concelho, será impossível seguir uma ordem que satisfaça a todos.
Mas logicamente que se terá de começar por um para no final estarem todos tapados.

Sr. António, acredito que a sua rua também tenha alguns buracos, mas com paciência (e não serão 37 anos com certeza) ela também ficará prontinha e vai ter orgulho nela.

Felgueiras está a chegar ao lugar que merece na comunicação social nacional, já é falada por bons e orgulhosos motivos.

Imaginemos como será daqui a quatro ou oito anos....


Obs., Sr. António, não pergunto mais, mas nos últimos 10 a 12 anos, fez muitas reclamações dos executivos de então?

António Faria disse...

Sr Margaride que não sei quem é porque se esconde atrás desse nome.
Nos últimos anos tive a oportunidade de estar contra o executivo quando achei que deveria estar. Como não me escondo deve saber que como prsidente da associação de pais da escola primária de maregaride estive contra o executivo anterior, portanto penso que respondi à sua pergunta. Quando falo das ruas, a minha até foi a que foi pavimentada, ou melhor remendada, pois ela estava em optimo estado. E caro Sérgio a rua estava muito bem e não era precido tapar buraco nenhum pois estava exactamente como está agora. Trabalho de jeito é não perder várias candidaturas a vários projectoe e continuar a apoiar associações do nosso concelho.

margaride disse...

Amigo António

Mesmo que tivesse uma foto minha aqui duvido que me conhecesses. Pois como não frequento a escola primária de maregaride não sei quem és, não leves a mal por isso, porque desconheço muitas das pessoas de Felgueiras, inclusive muitas das figuras públicas desta terra. E as que conheço é apenas através da comunicação social.

Em relação a reparar ruas, (e todas as obras em geral) penso eu que todas a devem ser louvadas. O cúmulo será criticar apenas por criticar, uma coisa que se observa muito nesta terra. “Como sou do contra tenho que dizer mal.”

Em minha opinião esta nova imagem da câmara foi muito bem conseguida, neste tempo que todos falam e se refugiam na crise temos de pensar positivo.

E neste caso, (pouco me importa de que foi a ideia), a ideia foi e vai ser muito bem conseguida.

Felgueiras a terra mais positiva de Portugal.

Digam lá se não deveremos ter todos orgulho nela.

Cumprimentos positivos para todos...

smartins disse...

Caro margaride,
Apesar de ser saudável e aconselhável até, uma troca de ideias diferentes, é sempre feio usar desta linguagem. É, por vezes, indisfarçável o tom trocista e irónico. Como sabe (só nós é que sabemos até) não publico todos os comentários que aqui faz por verificar que ultrapassam o limite do razoável. Não que eu tenha procuração para defender os visados, mas há limites e esses sou eu que os defino.

margaride disse...

Caro Sérgio,
Quando dizes:
“Como sabe (só nós é que sabemos até) não publico todos os comentários que aqui faz por verificar que ultrapassam o limite do razoável.”
Só podes referir-te a 1, pois foi apenas esse. Acredito que me poderei ter excedido aqui ou ali.
Mas (como só nós é que sabemos), esse comentário merecia uma resposta. E penso, ou pensava até, que quando dizes que não lêem, referias-te a outras pessoas (pelo menos eu assim interpretei).

A ti peço desculpa, mas só a ti.
Pois já tive a oportunidade de dizer aqui que admiro a tua postura, porque criticas e dás mérito á mesma pessoa quando ela assim o merece, logicamente segundo a tua opinião.

Contudo continuarei a vir cá ver como as coisa vão, e estão, por Felgueiras, pois é o único sitio que me vai mantendo informado. E tudo farei, se voltar a comentar algum artigo ou comentário, para te facilitar para não teres de ponderar a censurar.

Em todos os outros bloges que conheço sobre esta terra em nenhum se pode ler a qualidade que se lê aqui. Logo irei estar mais ou menos sempre presente por cá correndo esse risco.

Parabéns por esta tua pagina e dedicação,

smartins disse...

Meu Caro,
Este blogue não é só meu. É de todos aqueles que nele participam (muito ou pouco), mas que, expondo-se, contribuem para um debate de ideias que se pretende esclarecedor. Agradeço as simpáticas palavras mas pecam por exageradas.