sexta-feira, abril 30

Os pavões


Agora percebo algumas figuras que gostam de apregoar alto e bom som os telefonemas que o presidente lhes faz a pedir conselhos, acrescentando que, quem manda na câmara sou eu! A esses, os pavões, desejo-lhes a maior sorte na concretização dos seus sonhos e do seu ego. Aos felgueirenses também desejo sorte e que alguém, seja quem for, nos proteja… de uns e de outros!

7 comentários:

Margaride disse...

Não creio que alguem do executivo desta camara seja ou esteja a tomar decisões por terceiros. A ser verdade seria muito grave.
Acredito sim que possam querer tentar passar a ideia de (podem ter alguma proximidade, não sei se será o caso, para com alguem do executivo) e desta forma venderam essa imagem.
Mas pelo pouco que conheço dos elementos do executivo não acredito que estejam sequer a pedir opiniões e muito menos a darem ouvidos a muitas e muitas "soluções" para este concelho.

Não é assim que vão condicionar o trabalho de alguem, apesar de serem as figuras publicas desta terra, têm de ser eles a dicidir pelo bem da nossa terra.

Sérgio Martins disse...

Claro que não tomam decisões por outros, mas que há quem queira passar essa imagem há. E quem esteja ansioso por os empurrar pela ladeira abaixo. O problema é deixarmo-nos tomar como reféns do que quer que seja, é que depois, não há almoços grátis.

Margaride disse...

Só depois de ler o teu comentário ao meu, fui ler com olhos de ler a tua mensagem inicial.

"Os Pavões" tentam passar a imagem de "...quem manda na camara" (e neste caso atraves do presidente) são essas ditas figuras.

Em minha opinião o presidente tem o problema resolvido, basta ser real a situação e ele assim o querer. Pois essas figuras terão de ser da sua proximidade (para ser ele a ligar-lhes...)

E eu bem me lembro de ler neste blogge sobre os que chegaram á sede de campanha no dia da vitoria... (eles vinham todos)
Quem sabe se alguns deles não serão Os pavões de agora....

A ser verdade Sr. Presidente, pulso forte com eles porque os ratos são piores que os pavões.
Eles gostam de roer.

Mas continuo a acreditar que o Presidente, melhor que eu, tem os olhos bem abertos, não conhecesse muito bem este tipo de pessoas.

Em relação a almoços gratis....~como não sei fico calado.....

Viva Felgueiras

Sérgio Martins disse...

Ora ora, parece que afinal sempre existem Pavões… que se doeram. Até estão tão atentos ao facto de eu ter estado na sede de campanha no dia das eleições, que por acaso foram uma vitória. Mas esquecem que também estive nas anteriores com o prof. Caldas na noite eleitoral e com uma derrota estrondosa, vi muitos ratos a sair logo. Eu fui dos últimos a sair e também não era candidato a coisa nenhuma, assim como nas anteriores estive sempre na noite eleitoral a comemorar… derrotas. E não esqueço também ter sido o primeiro a defender publicamente o nome de Inácio Ribeiro (em quem continuo a acreditar, mas que acho estar mal aconselhado) para candidato, enquanto outros escreviam em jornais e blogues o que se viu e no entanto agora são “conselheiros” (com isto eu não quero dizer que quero ser conselheiro!!!!). Mas atenção, o que aqui escrevo não era contra, é sim um alerta. Até porque sei que a Nova Esperança é capaz de fazer melhor.

Margaride disse...

Espera ai....
Eu disse que li aqui, que no dia estavas lá como estives-te nas outras eleições, li na altura.
Na minha parte apenas estive uma vez numa sede de campanha do PSD em dia de eleições e penso eu que foi em 1995, mas posso estar enganado no ano. Mas foi uma única vez, logo dificilmente nos teremos cruzado e muito menos posso ter vistos os ditos ratos.
Mas acredito que os há, e que devem estar mortos por roer, disso não tenho duvidas. Por isso, acho eu, o presidente deve ter mais conhecimento do que eu (não os conhecesse ele á muitos e longos anos.....)
Quanto a seres conselheiro penso também que serias uma mais valia (mas quem sou eu....), pois admiro a tua postura e não é só de agora, como não sei quem são os conselheiros não posso comparar, mas acho que serias um bom parceiro. Também não estou a fazer campanha para ti como será lógico, pois estaríamos a contradizer a nossa opinião.

Sérgio Martins disse...

Meu caro (ou minha cara) Margaride,
Confesso que fico algo confuso com a tua (permite-me a mesma intimidade já que nos conhecemos, embora andes chateada comigo, ainda não percebi bem porquê) escrita, fruto da tentativa de disfarce da identidade. Mas do que percebi, não sou conselheiro, nem pretendo ser. O que vou continuar a fazer é aquilo que faço desde os meus 17 anos. Exercer a minha militância de uma forma construtiva, sem abdicar da minha consciência e da minha opinião. Nos últimos 8 anos fiz a minha parte na oposição aos executivos socialistas e suas variantes, nos blogues, no Expresso de Felgueiras e na Rádio Felgueiras. Quanto começou a cheirar a poder vi muitos aproximarem-se da sede (tinha uma janela com vista privilegiada) mas apesar de alguns convites que tive, para frequentar a sede, mantive-me disponível para o que o partido entendesse, mas longe das especulações que mesmo assim aconteceram. É uma questão de opção, apenas. Mas desenganem-se aqueles que pensam que não vou estar ao lado do PSD e deste executivo. Estarei sempre, sem nunca abdicar da minha consciência e opinião.

Margaride disse...

Caro Sérgio,

Apenas para desfazer qualquer equivoco. Eu sou um (margaride, é o nome de uma freguesia como sabes).

Não, não estou chateado nem zangado contigo, bem pelo contrário. Nem tenho motivos para isso, porque nunca tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, apenas te conheço por seres uma “figura pública de Felgueiras”. Mas se em alguma vez foi transmitido da minha parte essa ideia, as minhas sinceras desculpas.

Por tudo o que vou lendo das tuas opiniões sobre esta terra, (e acredita estou a ser sincero), penso que és das poucas pessoas neste concelho que mantiveste sempre a mesma personalidade e a tua linha de pensamento. Já te vi criticar e a elogiar a mesma pessoa. A isso chamo coerência. Como será lógico admiro tua postura.

Já o tinha dito que talvez em 1995, é que estive numa sede de campanha (por sinal na sede de campanha do PSD) no dia das eleições, (e nunca mais estive em outra sede fosse de que partido fosse). Após essa data estive sempre longe da política (o que não quer dizer que na altura estivesse envolvido, não estava) e até mesmo de qualquer associativismo local ou outro. Aliás, é tal e qual como estou neste momento.

Contudo com a eleição deste novo presidente, (que na minha opinião é e vai ser um bom presidente) e por achar que ele vem do "povo" que é tal como me sinto, revejo-me nele. E logicamente estive na rua nesse dia, mas apenas e só na rua, na festa, (não tive sequer a oportunidade de cumprimentar o novo presidente).

Em relação a este presidente logicamente que quanto melhor for o seu trabalho melhor será para Felgueiras, pois assim a nossa terra ficará sempre a ganhar.

Mais uma vez as minhas desculpas por algum equívoco que possa ter existido.