sexta-feira, abril 30

Feira de Maio III

Finalmente começa a fazer sentido (a decisão) embora não sirva de justificação. A proximidade das escolas à cooperativa agrícola de Felgueiras, assim como um programa com interesses comuns leva-me a crer que terá pesado na decisão. O que não pesou com toda a certeza é o facto dos incómodos, da insegurança, da falta de condições para dar aulas, etc. Ou seja, para que a Cooperativa Agrícola de Felgueiras tenha mais visitantes nas suas barraquinhas (perfeitamente legítima e louvável a pretensão) a câmara decidiu prejudicar objectivamente centenas de estudantes e pais.

9 comentários:

Unknown disse...

"(....)a câmara decidiu prejudicar objectivamente centenas de estudantes e pais." e acrescento eu, violando a lei e o regulamento do próprio município.
Vejam:
REGULAMENTO DA VENDA AMBULANTE NO MUNICÍPIO DE FELGUEIRAS:

Artigo 20 º
Zonas de protecção
"É proibida a venda ambulante em locais situados a menos de 50 m dos Paços do Município, Tribunal, Igrejas, estabelecimentos de ensino, ......."

Sérgio Martins disse...

Manuela,
Foi exactamente isso que referi no meu post "Feira de Maio II" e que o Dr. Lemos Martins (MSP), em artigo de opinião no Expresso de Felgueiras, reforça.

Margaride disse...

Porque será que toda a gente aponta locais "mais apropriados".....
E porque será que ainda nao vi nenhum deles que não seja um local em propeiedade privada?

Margaride disse...

O minha grande duvida mantem-se ..... se tem tantos bons possiveis "executivos" porque estivemos tantos anos na mesma......
Ou será que só agora descubriram que sempre exitui a possibilidade de mudar.
Fiquem muito feliz pela mudança ..... bons tempos se avizinham.....
Viva Felgueiras, Viva a nossa terra.....

Margaride disse...

As criticas, dos vareadores da oposição, ao executivo da camara de Felgueiras além de não dizerem nada, nenhum deles faz criticas construtivas, iniciativas melhores, nada.
Depois as coisa são um sucesso e têm de mudar de opinião.
Temos o caso do Festival de Pão-de-Ló.
Agora as festas de Maio (pois está claro, criticaram nem foram dar uma vista de olhos .... o local era perigoso de mais...)
Viva Felgueiras,

HQuintela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HQuintela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
HQuintela disse...

Permita-me apenas um comentário: o que está em causa não é a intençãos das acções, e quer o Festival do Pão-de-Ló quer a Feira de Maio devem merecer todo o apoio pois configuram excelentes iniciativas de promoção da gastrononia, da cultura, dos costumes felgueirenses.

No entanto, relativamente à Feira de Maio parece inequívoco que a localização não foi feliz. Ao contrário do que aconteceu por exemplo relativamente ao Festival do Pão-de-Ló.

Não passei por lá, mas o conhecimento do local, as descrições de quem por lá passou, e as imagens existentes são bons argumentos para ter a opinião de que aquele local não é apropriado para se instalar o "arraial".

Existem alternativas: sim. Também apresentam problemas? Sim. Menores ou maiores?... Nuns casos menores, noutros nem por isso.

Margaride disse...

Continuo a axar que o maior erro foi nunca se ter criado um local para estas actividades.
E enquanto isso não acontecer iremos ter sempre os mesmo problemas.
Ou um proprietario "empreta" espaço ... mas nunca será do agrado de todos seja ele qual for ou seja ele onde for.
Mas este executivo não tem como promessa a criação de um pavilhão multi-uso?
Enão é juntar tambem o espaço livre e teremos o problema resolvido.

Aproveito para dizer que foi uma grande Feira do Maio ..... como já não se via.
Viva Felgueiras, Viva a nossa terra