terça-feira, abril 27

Foca sem apoio

Segundo um comunicado da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), esta, deliberou em plenário, “ (…) denunciar os protocolos com a Câmara Municipal de Felgueiras devido ao não cumprimento na íntegra, por parte da edilidade local, do caderno de encargos do 11.º Torneio Internacional Cidade de Felgueiras de pólo aquático feminino, realizado entre 24 e 27 de Março.”
Como consequência imediata a ANNP indica que: “(...) decidiu denunciar o protocolo referente ao Centro de Treino, Apoio Desenvolvimento Desportivo, Estágios e Formação, e declinar, junto da Federação Portuguesa de Natação, a realização dos Campeonatos Nacionais Absolutos de natação pura (Dezembro, 2010), a organização do Torneio Internacional Cidade de Felgueiras (pólo aquático) e do Felgueiras Syncro (natação sincronizada).” Acrescentando que não compreende a “decisão política”, dando a entender que foi uma opção da câmara municipal não realizar essas provas.
Sobre esta questão há várias coisas por esclarecer: i) a câmara cumpriu, ou não, com o caderno da prova? Presume-se que não, pelo comunicado da ANNP; ii) Não tendo cumprido com a questão financeira que, segundo alguns, terá ficado pela metade, cerca de sete mil euros, porquê que a Autarquia tomou essa decisão e se tentou negociar o resto do pagamento (caso a decisão não fosse ficar por aí em termos de pagamento); iii) Atendendo ao lapso de tempo desde o fim da prova até à decisão da ANNP, esta foi precipitada ou pressionada por alguns bons relacionamentos do passado?

1 comentário:

António Faria disse...

Caro Amigo Sérgio Martins
O problema é que ao que pareçe este executivo quer romper com o passado e pelos vistos não interessa se para isso se cometam erros grosseiros. Não é só o problema da FOCA, é de outros clubes aos quais se está a cortar nos subsidios. O que se passa é que à excepção do vosso blogue mais ninguém escreve nada em Felgueiras. Se isto fosse no passado como seria. Mas mais grave que isto é a questão da feira de Maio em lugar junto a escolas. Pareçe, pelos comentários que afinal a câmara diz que quem quis a festa naquele local foram as escolas. Enfim, eu só quero saber quem vai ser o responsavel se acontecer alguma tragédia.