quarta-feira, setembro 23

Marketing Político VIII

Outra das estratégias, e a preferida, nas candidaturas de Fátima Felgueiras, é a vitimização. No passado foi a “condição” Mulher, foi o “quererem-me fazer mal” com o processo judicial e agora a questão dos incêndios nos outdoors. Tudo é usado para se vitimizar levando os mais distraídos a pensar: coitada da senhora, lá estão a querer fazer-lhe mal.
Claro que isso vale noticias nos jornais e nas rádios e a consequente exposição mediática.

11 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que todos falam mal de Fátima Felgueiras e das suas ideias, em vez de apresentarem ideias próprias e debaterem-nas? Será por falta de ideias minimamente coerentes? Ou será por medo? Parece que Fátima Felgueiras e a sua equipa são de facto candidatos que assustam todas as outras candidaturas...
Deixo um apelo às restantes listas: dediquem-se aos vossos projectos, façam as vossas auto-avaliações e deixem em paz quem sempre trabalhou e quer continuar a fazê-lo.
Força Movimento Sempre Presente.
Deslocar-me-ei de propósito para contarem com o meu voto.

Bruno Carvalho disse...

Caro Sérgio

Mas então não é verdade que queimaram os 12 outdoors?

Então isso não é de denunciar publicamente?

Então isso não é de condenar?

Se não tivessem queimado os outdoors tinha havido notícia?

Vila Meã a Concelho disse...

Mas então se todos os truques que ganham são conhecidos, porque é que os outros não os aplicam?
Não estudam as lições?
Ou estão de facto a usá-los fazendo-se de vítimas quando dizem que FF ganha por se fazer de vítima e eles não conseguem?

Uma pergunta que sempre me intrigou: A oposição em Felgueiras acha que o povo votante é estúpido?

Sérgio Martins disse...

Caro Bruno
Em momento algum não condenei os acontecimentos. Acho uma atitude pouco democrática para não dizer incivilizada, pegar fogo a outdoors de candidatos, quem quer que sejam.
Claro que preferia ver uma notícia positiva, a uma negativa sobre Felgueiras, mas nos últimos anos é o que temos.
Mas sabemos que os media têm melhor apetência pelas notícias negativas que pelas positivas e como tal, dá mais visibilidade. A abordagem do post foi unicamente a do Marketing Político.

Sérgio Martins disse...

Caro anónimo,
Eu gostava de saber quais as ideias de Fátima Felgueiras. Uma série de lugares comuns e repetições de promessas de sucessivos mandatos e eternamente adiadas?

Sérgio Martins disse...

Caro "Vila Meã a Concelho"
Não foi a oposição que usou esse e outro tipo de adjectivação mais grave sobre o povo de Felgueiras.

Anónimo disse...

Caro smartins,
Basta passar em www.fatimafelgueiras.com e ler com atenção.
Se não for suficiente, então peça ajuda porque deve ter algum problema de interpretação.
Continuo é sem perceber porque tentam todos atingir Fátima Felgueiras e a sua equipa, em vez de se preocuparem com as suas candidaturas...
Aprendam a defender as vossas ideias e os vossos projectos, sem que para isso tenham que andar todo o tempo a atacar as ideias e os projectos dos outros.
Falar mal é muito fácil, fazer (ou mesmo sugerir) é que é mais difícil, em especial para quem não sabe, não percebe,mas quer fazer parcer que é muito entendido...

Sérgio Martins disse...

Caro anónimo,
Existe sempre a possibilidade de valorizar o que de melhor fez este executivo ao longo dos últimos anos. Poderá também ver no programa uma série de medidas que não dizem nada, absolutamente nada, como por exemplo: continuar com a recolha do lixo. Sejamos honestos. isto é um copy & paste de outros programas com melhor apresentação e nunca concluidos. Não é preciso ser expert na matéria para ver isso...
Respeito que queira continuar a ver Felgueiras assim... mas eu não concordo.

Anónimo disse...

smartins,
o senhor de ambiente não deve perceber nada, mas se no que diz respeito a matérias como a recolha de residuos já estamos com um bom trabalho, é obvio que a unica promessa a fazer é manter. ou quer que prometam fazer de novo o que já está a ser feito feito?
parece-me obvio que se deve continuar com aquilo que ja esta iniciado...
mas parece que o seu problema e mesmo de interpretaçao (basico)

Sérgio Martins disse...

Noto-lhe aí uma pessoalização no seu discurso. percebo... como eu o entendo, meu caro, como entendo...
Apenas para se quiser manter a discussão no plano das ideias digo em resposta à sua questão:
Não, o que eu queria era um programa de verdade. que fosse exequível e não uma série de banalidades. Já que defende assim tanto a sua dama, diga lá uma única medida programática de autoria da câmara, que não dependa dos financiamentos/autoria do governo, ou que não esteja já contemplada por este.

Anónimo disse...

Os felgueirenses estão fartos deste clima de medo( repressálias)... mas isso vai mudar dia 11 de outubro... já saiu o recurso de fátima da relação , ao que parece a pena passa de 3 anos de pena suspensa a 6 anos de pena efectiva