sexta-feira, junho 27

Isto é de um caciquismo sem nível!

Começam hoje as Festas do S. Pedro no concelho de Felgueiras. No âmbito da minha actividade profissional vamos estar presentes com um stand. Tudo combinado com a organização, local, valor, pagamento. Hoje, depois de saída a minha crónica no “Expresso de Felgueiras” foi feito o comentário: “quando a …(empresa x) voltar a precisar, nós cá estaremos!”.
Frequento (não ando na…) a política desde os meus 17 anos. Sempre estive na primeira linha do combate, escrevo crónicas de opinião há dois anos no Expresso de Felgueiras, escrevo neste blogue e num outro pessoal, antes deste, há mais tempo ainda, sempre manifestei a minha opinião, sem ataques pessoais. Apenas apresento a minha modesta opinião, com argumentos e por vezes até algumas soluções. Minhas apenas. Há quem concorde e pela certeza muitos que discordem. Muitos já se tinham queixado deste tipo de situações, eu não. Costumo dar como exemplo uma célebre manifestação estudantil frente à câmara (era eu presidente da associação de estudantes) onde poucos dias depois de ser recebido por Júlio Faria e Fátima Felgueiras (então vereadora) na câmara para entregar as nossas reivindicações, fui jantar a casa do primeiro para celebrar o aniversário da filha, minha amiga e colega de turma. Falamos de tudo menos de política. Mas Júlio Faria é de outra estirpe de políticos.
O que eu não admito é que um cacique, que representa o que de pior que passou por este concelho faça um comentário destes. Por vezes estas questões não vêm das cúpulas, apenas da pequena ralé que se movimenta em volta dos tachos e das incompetências. Não pensava que tal pessoa quisesse fazer parte do grupo. Não revelo aqui o nome, porque o próprio, hoje, quando passar pelo meu stand, num local combinado, pago e onde pensava eu que os organizadores queriam ver muitas empresas de Felgueiras, ouvirá em primeira mão e da minha boca o que tenho para lhe dizer.

2 comentários:

p.c.r. disse...

Mas há Caciquismo com nível?

Sérgio Martins disse...

O nível existe sempre, baixo mas sempre.