quarta-feira, junho 4

Alegoria do erro

Eu tenho dois bilhetes que me ofereceram, hoje, para ir ao Rock in Rio, amanhã. Acontece que eu, pelas responsabilidades e compromissos assumidos não posso ir. Ofereci os dois bilhetes (no valor de 53€ cada) a cada um dos elementos da minha equipa, para que, com a sua esposa, marido, namorada ou namorado, fossem. Todos recusaram, agradecendo, mas têm responsabilidades e compromissos de agenda pelo que não podem ir.
A câmara municipal de Felgueiras, diz que tem uns financiamentos aprovados e que para os não desperdiçar, contrata um arquitecto de renome, pago em função do mesmo e uns extras pelas deslocações, que idealiza um edifício, que não vai servir a finalidade a que se destina, isto segundo os primeiros argumentos, porque entretanto já mudaram.
O projecto é reprovado pela CCRN, pela Assembleia Municipal e aprovado apenas com os votos dos elementos Sempre Presentes. Alterações de fachada ao projecto, que encolheu em tudo até no orçamento mesmo na justa medida em que já não é necessária a aprovação da Assembleia Municipal.
Mesmo quando é dado, há que ver se vale a pena. Se vale a pena deformar e retirar o espaço envolvente da câmara, para um edifício que não resolve os problemas para os quais teria sido idealizado. Não há nada mais importante? Pelos vistos não.
Gostaria imenso de ir ao Rock in Rio, mas há coisas mais importantes, para mim e para a minha equipa. Quanto aos bilhetes, ofereço-os. É já para amanhã.

Sem comentários: