"Contradições no julgamento do "saco azul" de Felgueiras
20.10.2007, Tito Couto
A defesa de Fátima Felgueiras, Júlio Faria e parte dos restantes arguidos mudaram de estratégia e têm impedido os requerimentos do Ministério Público, para confrontar as testemunhas com as contradições produzidas entre a audiência de julgamento e a fase de inquérito.Um desses exemplos foi protagonizado pelo actual presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras, Orlando Sousa.
Em 2002, Orlando Sousa afirmou à Polícia Judiciária (PJ) que a angariação de dinheiro para a campanha de Fátima Felgueiras era efectuada pela sua comissão de apoio. Ontem, na audiência de julgamento, garantiu que a angariação era efectuada apenas pelos arguidos Horácio Costa e Joaquim Freitas.
Orlando Sousa é ainda protagonista de um outro episódio com algumas contradições. Em plena campanha, foi incumbido de encomendar 3 mil pendões e bandeirolas. À PJ, afirmou que o pedido tinha sido feito por Júlio Faria; no tribunal, garantiu que havia sido um pedido da direcção de campanha. Como o pagamento dos pendões teve de ser imediato, Orlando Sousa adiantou 800 contos do seu bolso. O reembolso chegou mais tarde. De acordo com o que disse na PJ, pelas mãos de Júlio Faria; na audiência, pelas mãos de Horácio Costa. Nem mesmo a existência de um post-it escrito por Faria dando nota da necessidade de se efectuar o pagamento fez com que Sousa mudasse as suas declarações.
A defesa de Fátima Felgueiras está a explorar contradições nas declarações de algumas testemunhas."
Contradições???
Sem comentários:
Enviar um comentário