Uma escola do primeiro ciclo. Uma empresa da área de distribuição alimentar tem um concurso que oferece computadores às escolas. Entrega do dito, adiada pelo menos uma vez, para que a presidente da câmara municipal possa ficar na fotografia. Fotógrafo oficial na comitiva, para que possa sair no próximo número da propaganda do executivo municipal. Feitas as fotos e as declarações de circunstância, «eu gosto muito de estar na escola com os alunos e professores» etc., etc., vamos embora. Na mesma escola uma professora tem uma aluna com uma deficiência visual grave, nistagmo, que a impede de ver o que se escreve sobre um quadro preto, por isso, em Novembro passado a professora oficiou a câmara municipal da necessidade de um quadro branco. Um simples e singelo quadro branco para que aquela aluna do primeiro ano possa ler. Até agora a câmara municipal ainda não foi capaz de entregar o quadro, apresentando desculpas desde guias perdidas a fornecedores que já não fornecem. Meus senhores, estamos a falar de um quadro branco!!
Prometo que quando a senhora presidente for levar o quadro à escola eu publico a fotografia aqui e dou-lhe os parabéns publicamente. Palavra de escuteiro!
Prometo que quando a senhora presidente for levar o quadro à escola eu publico a fotografia aqui e dou-lhe os parabéns publicamente. Palavra de escuteiro!
6 comentários:
Há à venda na Staples, de vários tamanhos.
Uma horita e está resolvido.
Provavelmente o melhor será fazermos uma "vaquinha" e financiamos nós o quadro! :)
É com este nível de desigualdade que as crianças do nosso Concelho são tratadas, depois é natural que o desenvolvimento de cada uma seja tão díspar. Umas têm computadores, outras não têm nem actividades extra-curriculares!!! Umas aprendem inglês, vão à natação, outras, apesar de incluídas na categoria A de abono, têm de pagar mais pelas refeições na escola do que o próprio Estado... Pois é, a Câmara Municipal recebe verbas para cobrir pelo menos 50% das refeições dos meninos mais carenciados e anda a cobrar mais do que deve...
Perdão, dizem que essas cobranças são da responsabilidade dos agrupamentos... Serão. Ou não.
Se o quadro branco ainda não apareceu digam que nós comprámos um na Staples. Já agora digam-nos a quem o entregar.
É vergonhoso! O quadro já esteve comprado, estava guardado na Câmara só faltava levá-lo para a escola. Depois a guia foi mandada para a empresa mas esta faliu!! A seguir, nova empresa, nova espera...até ontem, garantindo que o FAMOSO quadro na Escola seria colocado. Até à meia-noite o quadro não veio. O que aconteceu ao quadro??!!...
Enviar um comentário