quinta-feira, abril 2

Ainda sobre a escola... (III)

Finalmente foi entregue aos pais, na reunião (31 de Março), o Relatório datado de 28 de Janeiro.
Nele são evidentes os problemas. Falta de arejamento e elevada concentração de dióxido de carbono que levanta inúmeros problemas e queixas.Por outro lado o relatório indica também que em normal funcionamento as salas analisadas não têm conforto térmico.

Mesmo com arejamento, as salas de aula analisadas apresentam níveis elevados de concentração de dióxido de carbono como se verifica:
As conclusões finais do relatório são:

Numa altura em que as câmaras municipais exigem, face aos regulamentos de construção, que as habitações tenham uma ventilação natural (não por meios mecânicos) quando são construídas, não se compreende que tal não tenha sido acautelado na reconstrução da escola de Moutelas e que a única forma de o fazer seja… abrir as janelas de verão e de inverno. O que eu não compreendo também é que até agora, depois de três anos, não existam análises ao pavimento propriamente dito e aos produtos de limpeza como forma de despistar o problema.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já não aguento ouvir que a solução para a falta de saúde dos alunos da EB1 de Felgueiras 2 seja : AREJAR.. Isto é ridiculo!! Só mesmo nesta terra! Ó Sra Presidente também põe o seu gabinete sempre a arejar!? E de Inverno? Trabalha de janelas abertas??

Anónimo disse...

" A bem das nossas crianças e da educação" "parafraseando a Sra. Presidente ,dia 14 de Abril começarão as nossas preocupações.Espero, como encarregada de educação, que com tanto arejamento não venha a ter ,a minha filha problemas de pneumonia.Se isso acontecer, Sra Presidente, a senhora jamais terá descanso. Nem as suas idas a Fátima lhe valerão... Parece impossível, como num país em que nos pedem para poupar energia abrindo as janelas apenas 15minutos por dia, em Felgueiras dizem-nos para fazer precisamente o contrário.