segunda-feira, novembro 6

Ou vão…

Há coisas absolutamente dispensáveis num estado que se diz democrático. A Autarquia felgueirense aprovou uma minuta de protocolo, para a cedência do Externato Infante D. Henrique ao Conservatório de Música de Felgueiras, que diz.
«Cláusula Terceira
O Conservatório obriga-se ainda a participar em acções de animação de interesse para o concelho, para as quais a Câmara Municipal venha a solicitar a sua colaboração
[negrito meu]
A mim parece-me uma atitude muito pouco democrática, essa, que obriga uma associação a estar presente em «animações» de interesse para o concelho. Não seria melhor envolver todas as pessoas no projecto em vez de as «obrigar»?

1 comentário:

CP disse...

A mim parece-me uma simples contrapartida resultante de uma negociação: eu dou-te isto e tu dás-me aquilo. Concordas? Ok, então vamos escrever isso...