Na última reunião da CMF foram aprovadas as taxas referentes ao IMI para o próximo ano. Assim, e por proposta dos vereadores do PSD, foi aprovada uma redução das duas taxas – 8% para 7% e 5% para 4% – quando a maioria SP do executivo camarário pretendia aprovar novamente as taxas máximas propondo-as, a exemplo do que fizera o ano passado, no máximo permitido por Lei. Da mesma forma, os vereadores do PSD, propuseram que a taxa da Derrama fosse de apenas 8% e não de 10% como propunha a maioria SP, como forma de não penalizar ainda mais a economia local. Estas medidas de redução dos Impostos locais, a aplicar aos felgueirenses, constava do programa eleitoral do PSD e foi amplamente debatida durante as eleições. Na altura algo criticada, apelidada até de demagógica, verifica-se agora que era justa a manutenção das taxas para este ano passado baixando ainda mais para o próximo.
[adenda] sobre este tema e pela voz (escrita, entenda-se) do seu vice-presidente, Francisco Almeida, a CPC do PS já se manifestou.
2 comentários:
Ora aí está uma boa notícia!
Olá Jorge,
Há de certeza alguma confusão. É que, no ano passado os vereadores do PSD votaram contra a proposta da maioria SP, mas como sabes, o MSP tem a maioria no executivo e aprovou as taxas penalizando todos os felgueirenses. Este ano e face à mesma proposta do MSP os vereadores do PSD apresentaram uma contraproposta, que foi aceite por todos. O erro esteve da parte da presidência e não da vereação.
Enviar um comentário