quarta-feira, setembro 6

Executivo Municipal - «Sempre Presente»

Dra. Fátima Felgueiras
Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, eleita nas listas do MSP. Protagonizou uma reviravolta nas eleições autárquicas obtendo uma vitória, graças ao seu carisma pessoal. Tem exercido um mandato que é uma sombra de outros. Opta por não se expor (ao contrário de outros anos em que centralizava tudo nela própria) na comunicação social. Exemplos disso são os casos «Freestyle» e «CAF vs. FCF», que noutro tempo teriam a intervenção própria e decidida. Agora optou por deixar o vereador responsável pelo pelouro gerir a situação. «Graças» ao grave problema financeiro da autarquia, de que ela própria é responsável, tem encontrado desculpa para a total inactividade da câmara e a ausência de estratégias.
Dr. João Garção
Eleito nas listas do MSP, é vice-presidente da CMF e o vereador responsável pelos pelouros de Educação, Cultura, Acção Social, Habitação Social e Cemitério Municipal. Brilhante orador na bancada do PS da Assembleia Municipal está completamente apagado até este momento no mandato no Executivo Municipal. Até ao momento tem no percurso a «nódoa» de não ter realizado as «Felgueiríadas» pela primeira vez em longos anos de realização consecutiva.
Dr. Horácio Reis
Eleito nas listas do MSP, é o vereador responsável pelos pelouros de Desenvolvimento Económico, Segurança Rodoviária, Ader-Sousa, Casa do Risco, Contra-ordenações, Execuções Fiscais, Ambiente Resíduos Industrias e Transporte em Táxi. Considerado o grande estratega do Movimento Sempre Presente (MSP) foi com grande admiração que muito o viram «apenas» na terceira posição hierárquica dentro da CMF. Com um perfil de trabalho mais na sombra do que nas parangonas dos jornais, tem aparecido em conjunto com a Presidente da autarquia no relançamento da Feira de Maio e na Zona de Acolhimento Empresarial de Várzea.
Dr. Bruno Carvalho
Eleito nas listas do MSP, é o vereador responsável pelos pelouros de Organização Municipal, Desporto, Juventude e Turismo. Sendo o mais inexperiente (politicamente) de todos os vereadores com pelouros, tem estado sozinho «debaixo de fogo» em vários assuntos, nomeadamente do caso «Freestyle», onde, metendo os pés pelas mãos, não foi capaz de até agora apresentar um relatório com os danos causados e a quantificação dos prejuízos, bem como se accionou (ou pretende fazê-lo) a garantia prestada pelos utilizadores do estádio municipal. Deixou-se envolver novamente na polémica, no caso da utilização dos recintos desportivos municipais pelos dois (rivais) novos clubes de futebol (CAF e FCF Felgueiras). Aqui, esteve politicamente melhor, afirmando que irá garantir a mesma igualdade de oportunidades aos dois clubes. A ver vamos.

Sem comentários: