Segundo a presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, a autarquia está «no limiar da bancarrota». A presidente de câmara aproveitou ainda durante a Assembleia, para deitar as culpas para o executivo anterior, de que fazia parte, dizendo que foi a «pior gestão» que viu desde que é autarca. Como podem ver pelo gráfico que publiquei a maior subida da dívida municipal foi de 2001 para 2002 com quase 3 M€. Como é possível tamanha desfaçatez?
5 comentários:
Amigo Jorge,
Não sei o fim a que se destina o financiamento de 445 m€, mas o que está em causa é a desfaçatez com que se sacode a água do capote. Quanto a oposição, por aquilo que ouvi através da RF, o PSD foi veemente a discordar do documento de apresentação de contas e da estratégia seguida pelo executivo.
Ouvi ainda o líder da bancada do PSD afirmar que o PSD não é oposição ao concelho mas sim ao executivo municipal e por isso através do seu vereador Dr. Caldas Afonso, tem sido «abertas portas em Lisboa que até agora estavam fechadas». Uma oposição responsável, portanto.
Quando dizes «todas as deliberações», não é bem assim, pelo que sei. É verdade que do ponto de vista estratégico o Plano e Orçamento são os dois documentos principais. É certo que os vereadores do PSD aprovaram os documentos depois de terem visto as suas «reivindicações» contempladas. Acho que politicamente o processo foi mal gerido, mas só o tempo o dirá e já foi feita uma correcção parcial, ontem, na AM.
Quanto a oposição, só mesmo o PSD nos órgãos municipais, mas junto da opinião pública também não vemos outros partidos ;)
De certeza que o Expresso de Felgueiras dará voz a todos os partidos.
I LOVE THIS GAME!
É pena que seja a nossa triste realidade.
Um abraço.
Enviar um comentário