terça-feira, abril 18

F.C. Felgueiras - a revitalizar?

Está prestes a terminar mais uma época desportiva. Mas esta para os felgueirenses representou a primeira em que o clube mais representativo do concelho não participou num dos campeonatos profissionais. É verdade que o panorama do futebol nacional não está famoso, e por isso alguns seguirão o caminho do F.C. Felgueiras.

Mas a mim o que mais intriga é o facto de quase não se ter falado disto durante o ano... Só recentemente se levantou esta questão, e apenas neste blog, honra seja feita ao Sérgio Martins.

Muito mais do que o património desportivo o F.C. Felgueiras representa um património social: ainda me recordo do meu avô saír da casa anos a fio (aos domingos de quinze em quinze dias) na Rua da Alegria com a sandes no bolso e o rádio de pilhas para ir assistir ao jogo no Estádio Dr. Machado de Matos; ainda me recordo de uma rivalidade "feroz" entre Felgueiras e Lixa - sempre que um obtinha maior êxito, isso significava caravana em direcção à localidade rival :-)...

Hoje parece que esse património desapareceu... e que se pretendem limpar as memórias...

1 comentário:

CP disse...

Até eu que ando sempre distraído acho que há alguma coisa de estranho neste assunto...