sexta-feira, fevereiro 11

Como é que é? Vida privada? Nas viaturas do Município?



Veja-se a gravidade da resposta ao requerimento do Vereador do PS sobre informações relativas à via verde das viaturas municipais distribuídas ao Presidente da Câmara, à sua Chefe de Gabinete e ao novo Director de Departamento de Planeamento e Urbanismo, para cumprimento das suas deslocações ao serviço da Câmara! Diga-se a verdade... para seu uso pessoal, à custa do Município.

DESPACHO

Atendendo a que o controlo financeiro e funcional dos dados constantes da documentação a que o Senhor Vereador pretende ter acesso é efectuado regular e continuadamente pelos órgãos e serviços competentes, e tendo em conta que a divulgação desses dados poderia, de certo modo e em determinados casos, contender com a reserva da intimidade da vida privada de quem utiliza ou conduz os veículos municipais, indefiro.
No entanto, e não obstante tratar-se de matéria da competência própria do Presidente, o Senhor Vereador poderá, se assim o entender, submeter a questão à apreciação da Câmara Municipal.

Felgueiras, 31 de Janeiro de 2011
O Presidente da Câmara Municipal
Inácio Ribeiro (Dr.)

6 comentários:

Ricardo disse...

Sendo o presidente da câmara uma pessoa que acha "dono" de uma ética exemplar remeter para o foro privado dinheiro público deixa muito a desejar dessa sua "qualidade"

Margaride disse...

Caro Bruno,

Pergunto-me eu porque será que não dizes nada sobre isto:

" Lixa disse...
É lamentavel ver um comentário deste genero, e muito mais da pessoa que vem, isto porque o Sr. bruno esquece-se muito facilmente do passado e do que o vosso executivo fazia... outras histórias.....
Mas já agora deixe que lhe pergunte o seguinte, está mesmo muito preocupado com as deslocações deste executivo com viaturas da autarquia?
Então deixe que lhe relembre algumas coisas...
Recorda-se de como ía o filho da senhora presidente para o colégio de Amarante?
Recorda-se que levava a filha a Labruge para passar férias?
Recorda-se como chegavam os jornais logo de manha a casa da senhora presidente?
..... e tanto,tanto mais......

21/01/11 11:09 "

Sim está no teu post mas continuas e não dizes nada, porque será?
Pode ser que o menino Ricardo queira dizer.

Ricardo disse...

Pelo que entendi:

chefe de serviço:Ponte de Lima - Felgueiras - Ponte de Lima: 160km

Presidente: Felgueiras-Porto-Felgueiras-Porto-Felgueiras: 240km

Director de Departamento: Porto-Felgueiras-Porto: 120km

Total: 520 km/dia + portagens

Não sei que tipo de comparação o Sr. Margaride quer fazer, mas factos são factos....

smartins disse...

Sobre esta questão há duas áreas a distinguir: a) É possível, ou não, que o presidente da câmara, no âmbito das suas competências, possa atribuir viaturas da autarquia a funcionários, que, para além do uso dentro das competências profissionais, a possam usar no transporte entre a residência e a autarquia? (desconheço o que diz a Lei) b)Será legítimo que, podendo ter um uso privado das mesmas viaturas, os seus utilizadores vejam a sua vida privada exposta? (julgo não ser do interesse público as horas a que passam na portagem)

Bruno Carvalho disse...

A lei nesta matéria é clara: as viaturas municipais podem ser utilizadas por quem o Senhor Presidente autorize, desde que no exercício das funções públicas...

Mas o mais grave, é admitir que os funcionários do Município podem ter acesso a esses dados para efeito de controlo e que um Vereador não possa ter... isto cabe na cabeça de alguém? Sim... de quem tem algo a esconder... Será que um Vereador não tem direito a saber de qu forma, por quem, quando, onde, como, as viaturas municipais são utilizadas?

Veremos o que o Ministério Público e a IGAL dirão sobre isto... tirarão as dúvidas a quem a ainda as tenha...

mm disse...

Pela boca morre o peixe!...
mas, tenho que admitir por muito que custe que o Sr. Vereador tem razão!
Francamente, o Sr. Presidente continua a utilizar os mesmos "métodos" da outra senhora.

Que frustração!Não basta bater no peito e proclamar respeitabilidade e honorabilidade;à mulher de César, não basta ser séria!...