quarta-feira, fevereiro 23

Assembleia Municipal de Felgueiras será longa...!!!!

Porque a Assembleia Municipal é o órgão deliberativo e fiscalizador da actividade do Município, aquilo que é a sua actividade espelha normalmente a actividade do próprio executivo.

Assim sendo, a Assembleia Municipal de amanhã terá 4 (quatro !!) pontos na sua agenda.

____________________________________________________________________

SESSÃO ORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL.
Ordem do Dia.
Nos termos da alínea b) do n.º 1 do Artigo 7.º, conjugado com o disposto no Artigo 16.º, ambos do Regimento da Assembleia Municipal de Felgueiras, comunico a V. Ex.ª a Ordem do Dia da sessão ordinária deste Órgão, a realizar no próximo dia 25 de Fevereiro de 2011 (sexta-feira), pelas 20,00 horas, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, a saber:

1. PEDIDO DE SUSPENSÃO DE MANDATO – MEMBRO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL – DR. RUI SERAFIM RIBEIRO DA SILVA;

2. APRECIAÇÃO DE INFORMAÇÃO ESCRITA DO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL ACERCA DA ACTIVIDADE DO MUNICÍPIO, BEM COMO DA SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA, DE ACORDO COM O DISPOSTO NO ARTIGO 53.º, N.º 1, ALÍNEA E), DA LEI N.º 169/99, DE 18 DE SETEMBRO, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA LEI N.º 5-A/2002, DE 11 DE JANEIRO;

3. DESAFECTAÇÃO DO DOMÍNIO PÚBLICO MUNICIPAL;

4. EMAFEL – EMPRESA MUNICIPAL DE AMBIENTE DE FELGUEIRAS – PLANO E ORÇAMENTO REFERENTE AO ANO DE 2011 E PARECER DO FISCAL ÚNICO SOBRE OS INSTRUMENTOS DE GESTÃO PREVISIONAL;

___________________________________________________________________

Sim... quase me esquecia... só 2 dos pontos se relacionam com a actividade do Município...

Enfim... é esta a velocidade cruzeiro que o nosso Município agora tem....

8 comentários:

Ricardo disse...

Caso para dizer "Felgueiras + lenta". Até na toponímia... Não estivesse eu há 7 meses à espera pela atribuição do nome da minha rua.

smartins disse...

Caro Ricardo,
Deixe que lhe diga que Felgueiras espera por toponímia há 37 anos!

smartins disse...

Admiro a vossa capacidade de analisar velocidades do executivo conforme o número de pontos da Ordem de Trabalhos das A.M. Deixo apenas aqui uma nota para uma A.M. de Fev. 2008 a velocidade era maior, a aumentar tudo o que era taxas possíveis de aumentar.

smartins disse...

Terei todo o prazer de publicar todos os comentários. Apenas relembro que no perfil deve estar visível o endereço de e-mail.

Ricardo disse...

continua a desculpar o indesculpável...

smartins disse...

Caro Ricardo,
Não se trata de desculpar o indesculpável, mas sim de apresentar a minha opinião e ponto de vista. Na sua questão da toponímia,quantos foram os posts que aqui escrevi sobre isso? É inadmissível um concelho com 2 cidades e 2 vilas, não ter a toponímia totalmente definida. É inadmissível que, no centro da cidade, os edifícios não tenham número de porta, apenas são conhecidos pelos nomes. Basta consultar as últimas reuniões de câmara para ver as decisões a esse nível: Borba de Godim,Vila Cova

Anónimo disse...

Sobre isto da toponímia, mas também tantos e tantos casos, referi apenas alguns temas pertinentes num recente artigo no Semanário de Felgueiras, sobre a Vila da Longra... Mas... Resultado? - Como por estes sítios não se pode dizer verdades, ficou tudo de "trombas", amuados ("tudo" quanto a algumas pessoas com lugares públicos e outras que não, mas gostam de andar em tudo)... Por isso nem vale a pena dizer mais, para não ganhar inimizades, entre pessoas amigas (algumas), já que o povo é sereno, ou pelo menos silencioso.
Contudo hoje ouvi o lider do PSD nacional dizer que não se pode ficar calado, e então vejo que afinal o mal não é esse!


http://longara.blogspot.com/

Ricardo disse...

Caro Sérgio,

relativamente às taxas municipais relembro que muito recentemente o valor das taxas foi alterado, tendo algumas subido mais de 200%.