terça-feira, agosto 10

Cortina de fumo… consequências

Depois da feroz investida da oposição, sobre o estudo dos Recursos Humanos da autarquia e a sua adequação à legislação, resta fazer o balanço. A proposta foi aprovada, mas isso não é o suficiente. Porque o mais importante teria sido a Oposição perceber as reais necessidades desta adequação por um lado – face à imposição da Lei – e por outro de uma optimização dos Recursos Humanos – o “bem” mais precioso de uma empresa/organização. Mas não. Seguiram a via mais fácil, dizendo que era para arranjar “jobs for the boys”, quando sabem que a existirem novos lugares estes serão preenchidos através de concursos. E seguiram ainda um caminho pior. Em plena Assembleia Municipal, decidem incluir na discussão política o Prof. Daniel Bessa, tratando-o mal, com utilização de linguagem pouco própria, humilhante até, com “bocas” da primeira fila, fazendo com que uma prestigiada personalidade, que já veio a Felgueiras quatro vezes, que já fez vários estudos no âmbito do sector do calçado, que podia e seria, uma mais-valia para o concelho, tenha saído daqui magoada e com o sentimento de ter sido maltratada. Os felgueirenses não mereciam que as pessoas que elegeram como seus representantes na Assembleia Municipal se comportem desta maneira. Há outras formas de travar o combate político.

11 comentários:

Unknown disse...

Há aqui questões que gostaria que ficassem gravadas na memória de alguns! A questão de Daniel Bessa prende-se com a forma como o próprio tratou o assunto! E diga-se muito mal, com afirmações, como já referi, que descredibilizam a situação! Na minha análise,a oposição sabe perfeitamente que esta questão é muito importante, até porque com a entrada das escolas aumenta e muito o numero de funcionários! Ficou bem patente, que os funcionários vão "rodar", até porque muitos deles não estão para se sujeitar a concursos, preferindo mudar de câmara! Quanto à questão falta de educação, lamento que não analise a situação da bancada do publico, porque aí veria o baixo nível da "claque PSD", que não respeita a pluralidade de opinião, insultando a oposição, com entradas que tocam a má educação! E isso é que me preocupa! O executivo autárquico está rodeado de pessoas com má formação de base! Além disso, nota-se uma má condução das assembleias, demonstrando, o próprio presidente da assembleia, um mau estar perante a oposição! E nota-se a 1000 metros!

Bruno Carvalho disse...

Caro Sérgio.

Como sabe participei na referida Assembleia Municipal, pelo que falo pelo que vi e ouvi. Efectivamente o Dr. Daniel Bessa dar-se ao desplante de vir a Felgueiras para defender um estudo que começou por dizer que não era seu, e que se fosse até seria diferente, já era o suficiente para que o próprio Sr. Presidente da Assembleia terminasse a intervenção do Dr. Daniel Bessa já que a excepção que lhe foi conferida de poder participar sem ser membro da Assembleia Municipal não fazia sentido.
Por outro lado, sobre recursos humanos não se falou 1 única vez, nem o estudo o refere numa única linha... aliás estudar e propor alterações em termos de conteúdos funcionais e caracterizar os postos de trabalho, isso sim, seria um bom trabalho, aliás tal como o Sr. Presidente da Câmara já há 9 meses apregoava que era o estudo que estava a ser realizado.
Afinal, sobre nada... apenas nos lugares de chefia... e sendo por concurso, não tenho dúvidas que mesmo assim os fatos serão à medida... ou seja, para o lugar de Director de Planeamento, se o perfil indicado apenas permitir concorrer licenciados em Arquitectura e não permitir que concorram engenheiros civis, já estará um fato à medida... percebem? cá estarem para ver....

Unknown disse...

Alguém me elucida quais as habilitações académicas do Presidente da câmara?

Unknown disse...

Carissimo, anonimofelgueiras,

Envia-me o teu curriculum vitae.

E já agora todas as tuas contas "anonimas", pois pelos tons em minha opinião deverás ter várias.

Depois de analizar toda a veracidade, terei munto gosto em informar-te, para ficares bem elucidado.

Sérgio Martins disse...

Caro “anónimofelgueiras”,
1. Sempre defendi no anterior executivo e não mudei de opinião, que, na generalidade, as listas dos diversos partidos à Assembleia Municipal estão cheias de lugares vazios. Ou seja, estão quatro anos sem fazer uma intervenção e fazendo-as são vazias de conteúdo político.
2. Sempre afirmei também que aquilo que falta à A.M. é prestígio, e esse, infelizmente, só os que lá estão lhe podem conferir tal dignidade, como é o seu caso.
3. Não sei qual a importância da licenciatura do presidente da autarquia para o caso em apreço, mas se não estou em erro é licenciado em economia.

Unknown disse...

Ex.mo(a) Sr(a) Semnomefelgueiras,

como deve imaginar não será o Sr.(a) que me irá ilucidar sobre algo, até porque para falar comigo tem de falar noutro tom. Realmente a lata nas suas acusações, usando o nick "sem nome felgueiras", mostram logo o nível que aí vem!
Mas não percamos tempo com estas coisas. Gostaria mesmo que me dissessem quais as habilitações literárias do Sr. Presidente da Câmara! Se alguém com o mínimo de bom senso me souber responder agradeço!

Unknown disse...

Ex.mo Sr smartins,

apenas para o corrigir, eu não pertenço à Assembleia Municipal, apenas sou um cidadão atento e interessado em "fazer ouvir a minha voz"

Unknown disse...

Carissimo, anonimofelgueiras,

Por vezes o pano é curto, e deixa alguma coisa a descuberto.

Mas mesmo assim, quer o teu nome quer o meu, tem o mesme nivel... (psso tratar-te por tu, certo?
E uma pergunta, não nos teremos cruzados ma mesma universidade?

E tendo a mesma opinião que o Sergio, não estou a ver onde vá fazer qualquer diferença a formação academica do presidente da camara. Mas tenho pena que já seibas, isto é, se defacto alguma vez não o soubes-te.

Uma boa semana para ti, a gente vesse por ai.....

Unknown disse...

caríssimo semnomefelgueiras,

não quero entrar em conflito consigo. Não sei se me pode tratar por tu, até porque não sei quem é o senhor, e diga-se por passagem, não estou muito interessado em saber. Gostaria que se cingisse a comentar o que é realmente importante e se deixasse de suposições/afirmações sobre mim! Duvido que me conheça, até porque eu não estudei na universidade, como o Sr. abaixo afirma.

Quanto à questão das habilitações do Sr. Presidente, prende-se com um facto que mais tarde direi! Até lá aguardo a informação, até porque gosto de falar com factos e não suposições e quando dou informações não me baseio em conversas, como o nosso presidente o fez aquando da questão do "buraco financeiro"!

Unknown disse...

Caríssimo, anonimofelgueiras,

Não estou minimamente interessado nos relacionamentos virtuais, logo, com os meus 72 anos de vida, posso e devo tratar neste mundo tudo e todos por tu, a não ser é claro que se identifiquem. E deste modo quero que façam o mesmo.

Porque isto do tu, a RFM foi pioneira.

Mas uma só observação, esta de dizeres:
" ... prende-se com um facto que mais tarde direi! Até lá aguardo a informação, até porque gosto de falar com factos e não suposições e quando dou informações não me baseio em conversas,... "

Acredito que nem mais tarde nem mais cedo terás alguma coisa a dizer, a não ser que andes a ouvir conversas, porque é precisamente o que estás a fazer aqui, criar conversas e suposições....
Certas coisas devem ser ditas nas reuniões da assembleia, onde todos ouvem e podem responder na hora.

Unknown disse...

Caro Semnomefelgueiras,

passo a citar "Certas coisas devem ser ditas nas reuniões da assembleia, onde todos ouvem e podem responder na hora.". E volto a dizer porque parece não estar explícito: NÃO SOU MEMBRO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL! Sou um mero munícipe que a pesquisar na net deu com este blog e decidiu de forma anónima dar a sua opinião porque não gosta de holofotes, nem represálias por se expressar!

Quanto às suposições, desengane-se, se achar que as faço! Quando falo tenho certezas! E não se preocupe que não vou por em causa a Licenciatura do Presidente da Câmara, ou sequer, a sua competência como economista, já que não me acho com capacidade para tal!